Clube inglês vem forte por destaque de clube brasileiro

Todos sabem que depois que foi comprado por um grupo saudita o Newcastle está com muito dinheiro para gastar, mas seus donos estão fazendo isso de forma consciente.

Contratações sem tanto impacto, sem investir grandes cifras. Isso pode ser por causa do fair play financeiro imposto pela FIFA ou porque seus donos pretendem fazer isso da forma certa, gastando quando necessário e pagando o preço justo por essas contratações.

Querendo brigar na parte de cima da tabela e tentar buscar títulos, o clube inglês pode fazer diferente na próxima janela de transferências. Segundo alguns rumores, o Newcastle pode voltar seus olhos para um dos destaques do futebol brasileiro na temporada 2022.

O meio campista defensivo Andrey Santos, do Vasco, 18 anos. A saber, são 31 jogos disputados até o momento, com seis gols, sendo dois de fora da área. Um jogador com uma capacidade de surpreender, chegando bem a área mesmo sendo um meia mais defensivo, tem uma grande capacidade de desarmar e ganhar duelos.

Mesmo com muito dinheiro em caixa, o clube inglês está com dificuldades para levar para o norte da Inglaterra a nova joia do futebol brasileiro. Há algumas semanas, o clube ofereceu 35 milhões de euros (cerca de 180 milhões de reais) por Andrey, mas o clube carioca recusou.

Agora alguns especialistas de mercado de transferências dizem que o time de Eddie Howe não pretende desistir do negócio e pode ser feita uma nova investida, mas agora oferecendo 200 milhões de reais pelo meia. Isso pode fazer o clube cruzmaltino balançar.

O clube pode estar se preparando para perder Bruno Guimarães, que está sofrendo assedio de vários gigantes do futebol europeu.

Pensando efetivamente e a minha opinião, o Newcastle precisa muito mais de jogadores de defesa e os valores oferecidos pelos jogador são altíssimos, mas isso se deve ao mercado estar inflacionado. Por outro lado, é um jogador que está mostrando potencial e pode ser importante para o futuro do clube.

Tiago Ronaldo Tiago Ronaldo

Me chamo Tiago, sou natural de Porto Alegre, sou formado em educação física, morei na Europa por um tempo, lá realizei meu sonho de ser treinador de futebol, treinei as categorias de base do Porto e do Valadares. O que mais gosto de fazer na vida é falar sobre futebol, então estou aqui para compartilhar meus conhecimentos da área, sempre dando aquela pitada de opinião e humor.

[blocksy_breadcrumbs]