O jovem inglês Callum Hudson-Odoi, de apenas 21 anos de idade, do Chelsea e da seleção inglesa, vai atuar na Bundesliga pelo Bayer Leverkusen. A informação é do jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferência europeia. Inclusive, o atleta já viajou rumo a Terra da Cerveja para assinar contrato de uma temporada com os alemães.
Além do Campeonato Alemão, Callum Hudson-Odoi vai jogar a Champions League. Na última quinta-feira (25), foi realizado o sorteio dos grupos da Liga dos Campeões. O Bayer Leverkusen caiu no grupo B, que tem: Porto, Atlético de Madrid e Club Brugge como companheiros. Desse modo, o primeiro jogo será na quarta-feira (7), na Bélgica.
Transferência de Callum Hudson-Odoi corria risco
No entanto, mudança corria o risco de entrar em colapso devido a um desacordo sobre essas considerações, com o Leverkusen querendo incluir uma opção de compra e o Chelsea não querendo entreter a perda do Hudson-Odoi ainda. Porém, o próprio jogador fez com que sua nova equipe desistisse da opção.
Em suma, cerca de 20 clubes tanto na Inglaterra quanto na Europa estariam interessados em contratar Hudson-Odoi no início do verão. Entretanto, a equipe alemã foi mais rápida e levou o atleta.
No Chelsea
Antes de mais nada, o atacante passou pelas categorias de base dos Blues e tem dois anos restantes em seu contrato atual, marcando 16 gols em 126 jogos desde sua estreia no time principal em 2018. Desde então conquistou títulos com a equipe do Stanford Bridge.
Além disso, o atacante chegou perto de se juntar ao Borussia Dortmund por empréstimo no verão passado. Dessa forma, apenas para o Chelsea bloquear a transferência no Deadline Day. Por fim, pela Seleção Inglesa, conquistou a Copa do Mundo FIFA Sub-17 de 2017, sendo autor de três gols e ficando ao lado de Rhian Brewster como um dos artilheiros da Seleção.
Foto Destaque Chelsea