Mais um novo recorde no ano! É isso mesmo, o Libertadores – mais de 48 mil espectadores (para ser mais exato, 48.530 pessoas) acompanharam a vitória por 2 a 0 do Inter pelas oitavas de final da competição sul-americana – a segunda quebra de recorde de público no Beira-Rio em 2019.
O recorde anterior também havia sido em uma partida pela Libertadores, só que desta vez diante do River Plate, no dia 3 de abril, quando o Beira-Rio recebeu 47.012 pessoas. Entre o público pagante, o recorde era da semifinal da Libertadores de 2015, diante do Tigres – do México, onde na noite de 22 de julho daquele ano, 44.884 pessoas pagaram para ver a partida no Beira-Rio – já nesta última quarta-feira, esse número foi ultrapassado, chegando a 44.937 pessoas.
Com a classificação as quartas de final da Libertadores, onde o Colorado irá encarar o Flamengo que eliminou o Emelec nos pênaltis (as datas para esse confronto ainda não foram confirmadas), existe por parte da direção a expectativa de uma nova quebra de recorde de público presente em sua casa, ou seja, no estádio Beira-Rio.
Antes do confronto pelas quarta de final da competição sul-americana, o Inter terá o Fluminense pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado, às 19h30, no Maracanã.