Com as recusas, quem deve fazer o show de abertura da Copa do Mundo?

Neste domingo (20), a bola irá rolar para a Copa do Mundo no Catar, com uma cerimônia de abertura celebrando o início da competição e a cultura local. No entanto, muitos ainda se perguntam que serão os responsáveis pelo show antes da partida, principalmente após alguns artistas recusarem o convite.

FIFA e o comitê organizador do Catar vem enfrentando muitos problemas para fechar a programação oficial do show de abertura, visto que muitos artistas se recusar fazer parte do evento, em protesto contra o país sede.

Show de abertura da Copa do Mundo

A cerimônia que oficializa o início da Copa do Mundo 2022 está confirmada, com um espetáculo celebrando o esporte e a cultura do país anfitrião, o Catar. Além disso, também contará com uma apresentação musical, reunindo diversos artistas.

Desde a edição de 2006, a FIFA busca expandir o público alvo para a Copa do Mundo e promove alguns shows para a cerimônia. Artistas como ShakiraPitbullClaudia Leitte Jennifer Lopez fizeram parte do espetáculo.

Agora, é especulado quais artistas serão os responsáveis pela apresentação musical na edição de 2022. A FIFA não divulgou a programação, mas alguns nomes foram confirmados, como Jungkook, membro da banda de k-pop BTS, com o anúncio feito pela própria Big Hit, que gerência o grupo e o cantor foi visto em Doha recentemente. Além disso, Lil Baby Nora Fatehi também estarão presentes. O trio irá cantar o hino oficial da competição, a música “The World is Yours To Take”.

Rumores da imprensa internacional afirmam que a banda Black Eyed Peas também irá se apresentar, junto com Robbie Williams, que esteve na última edição do Mundial, na Rússia. Bem como outro nome que vem sendo cogitado é de J Balvin.

Artistas recusam propostas da FIFA

Diferentes artistas vem recusando as propostas da FIFA e do comitê organizador da competição para o show de abertura. Em suas redes sociais, Dua Lipa negou os rumores de que estaria negociando para se apresentar no dia 20 de novembro. Segundo a cantora, ela só irá visitar o Catar quando as autoridades cumprirem todas as questões envolvendo os direitos humanos.

Além disso, Rod Stewart revelou em uma entrevista que recebeu uma proposta de mais de US$1 milhão, mas não seria certo aceitar, devido as leis anti-LGBTQIA+ do país.

Por fim, Shakira era considerada uma das principais estrelas para um retorno ao mundial. No entanto, segundo a imprensa espanhola, a cantora colombiana também recusou a proposta.

A abertura da Copa do Mundo 2022 está marcada para este domingo (20), com a cerimônia iniciando às 12h (horário de Brasília), antes da partida entre Catar x Equador, no estádio Al Bayt, em Al Khor.

Gabriel Lemes Gabriel Lemes

Sou jornalista e sonho em trabalhar com jornalismo esportivo. Desde pequeno, convivo com futebol e com o passar dos anos, fui me apaixonado por outras modalidades. Hoje, não me vejo trabalhando em outro área que não seja com esporte. A emoção que um simples jogo causa no torcedor e nos fãs, é algo inexplicável e encantador, o que só aumenta  a minha admiração.

[blocksy_breadcrumbs]