Aparentemente recuperado de lesão no tornozelo, no qual sofreu na vitória de estreia da seleção brasileira sobre a Sérvia por 2 x 0, o lateral-direito Danilo pode jogar numa posição diferente da que atuou no Estádio Nacional de Lusail e que atua normalmente. Alex Sandro ainda não tem previsão de retorno, e Alex Telles está fora da Copa do Mundo.
Danilo já atuou na posição
Nesta segunda-feira (5), os comandados de Tite iniciam a fase de oitavas de finais contra a surpreendente Coreia do Sul, às 16h (horário de Brasília), no Stadium 974. Danilo pode atuar pelo flanco esquerdo, tendo em vista que já fez essa função na Juventus, atual clube e no Manchester City, ex-equipe do atleta.
O camisa 2 acumula médias de 1.4 interceptação, 1.8 desarme e 1.8 corte no alto por jogo no Campeonato Italiano desta temporada – os dados são do “SofaScore”. Com Massimiliano Allegri, quase sempre atua na esquerda e joga com três zagueiros e dois alas bem abertos. Seu companheiro não só de seleção, mas de clube, Bremer pode jogar na direita.
Tite fala de Militão no lado esquerdo
Outra opção é Eder Militão. Zagueiro de origem do Real Madrid, atuou na lateral-direita contra a Suíça. Tite elogiou Militão nessa posição.
“Não vi um jogador de alto nível que chegou onde nós chegamos que não goste de vencer. Isso é balela. A pergunta que se impõe é outra: tu gosta de se preparar? Esse processo de pouco tempo é de preparação e antecipação, são seis meses de atenção total com uma equipe toda de trabalho… Física, fisiologia, médica, técnica, só não entro na parte tática porque não tenho o direito ético, cada um exerce uma função em cada um dos seus clubes, por mais que seja parecido na Seleção, às vezes fazemos ajustes. Temos feito um acompanhamento, um approach pessoal para que essa situação toda possa ser antecipada. Não há tempo de recuperação física, não há tempo de recuperação médica. Se estiver com problemas físicos ou médicos, está fora (da convocação), infelizmente está fora. Não há tempo igual aquele outro momento (em 2018) de 27 dias de recuperação e retomada, essa tem característica diferente” afirmou.
Foto destaque: Lucas Figueiredo/CBF