Com contrato longo e multa milionária, Gabriel Silva, do Grêmio, desperta o interesse do exterior

Contratado no primeiro semestre de 2019 junto ao São Caetano, o jovem meia-armador foi um dos destaques da Copinha

Mesmo com a eliminação precoce do São Paulo de Futebol Júnior para o Novorizontino, alguns atletas do plantel gremista saíram valorizados da maior competição de base do Brasil.

Além do lateral Lucas Kawan, que, conforme informação antecipada pela reportagem, possui consultas de scouts italianos da Roma e do Milan e de emissários de equipes dos Estados Unidos, do volante Mateo Velasco, que recentemente despertou o interesse do Jaguares, do México, e do Peñarol, do Uruguai, e do centroavante Kevin Quejada, que recebeu sondagem da MLS e de um clube do Rio Grande do Sul para a disputa do Gauchão, o meia Gabriel Silva também está no radar do mercado externo.

Contrato longo e multa milionária:

Bastante elogiado nos bastidores do Grêmio, mesmo com apenas 19 anos, o meia Gabriel Silva já despertou o interesse de olheiros do exterior. Contratado no primeiro semestre de 2019 juntamente ao São Caetano sob contrato inicial de empréstimo, Gabriel Silva possui vínculo com o Tricolor Gaúcho até janeiro de 2025 e multa rescisória fixada em 40 milhões de euros para clubes do exterior.

Mesmo despertando a atenção de olheiros, o jovem meia-armador possui foco total no Grêmio. Conforme ouviu a reportagem de pessoas próximas ao atleta, Gabriel Silva tem como prioridade atuar no profissional do Tricolor Gaúcho, ajudando o clube a conquistar grandes títulos para, somente após essas etapas, conceder o ganho financeiro para a instituição.

No ano passado, o Grêmio realizou um processo específico para que o jogador tivesse ganho muscular. Na ocasião, Gabriel Silva conseguiu adquirir cerca de 8kg de massa muscular.

Meia vem ganhando destaque desde 2021

Para o público externo, Gabriel Silva ganhou visibilidade a partir da disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior desta temporada, porém, nos bastidores do Grêmio, o meia já vem chamando a atenção desde o ano passado, quando, entre partidas do Gauchão e Brasileirão Sub-20, disputou 19 jogos, marcando quatro gols, distribuindo duas assistências e sendo, para muitos dirigentes, o grande destaque da categoria.

Kaliel DornelesKaliel Dorneles

Acadêmico de jornalismo na UniRitter, entusiasta por futebol e tudo que acontece nesse mundo esportivo

[blocksy_breadcrumbs]