Desfalque na última partida do Paris Saint-Germain pelo Campeonato Francês, o zagueiro Marquinhos sentiu um desconforto muscular que preocupa há poucos dias para a estreia do Brasil na Copa do Mundo.
Apesar da cautela, os médicos preparam uma avaliação no atleta logo nos primeiros dias de treino, que será mais leve, levando em conta que a maioria dos atletas acabam de vir de uma partida pelos seus respectivos times.
🚨 AS ÚLTIMAS INFORMAÇÕES DA SELEÇÃO! 🇧🇷 Tudo certo com os craques do Brasil, mas Marquinhos não participou do treinamento de hoje, apenas correu em volta do gramado, assim como Danilo e Bremer. Neymar e Casemiro estiveram apenas no início da atividade. #TNTSportsNoQatar pic.twitter.com/6eDb3o0JM3
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) November 15, 2022
Em boletim médico, o Paris Saint-Germain informou que o defensor brasileiro está com um “desconforto muscular”, sem mais detalhes sobre a gravidade do problema.
Marquinhos participou de todos os jogos do Paris neste temporada (21). São 1.723 minutos em campo antes da paralisação para a Copa do Mundo. Essa foi a primeira vez que o defensor esteve ausente em uma partida de 2022/23.
Técnico do PSG se manifesta sobre Marquinhos
– Eu não vou poupar ninguém. Todos os jogadores estão à minha disposição, exceto Fabián Ruiz. Ninguém veio até mim para dizer que não queria jogar ou que estava com algum receio no último jogo antes da Copa do Mundo – declarou Galtier.
O último treino antes da pausa! ⚽️🔴🔵
🔜🏟 #PSGAJA pic.twitter.com/lQDJZtADw7
— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) November 12, 2022
A Seleção Brasileira desembarcou na Itália para realizar alguns treinamentos no CT da Juventus antes de chegar ao Catar, no dia 19, para iniciar de fato a Copa do Mundo.
O Brasil está no Grupo G, ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões. A estreia acontece contra os sérvios, às 16h (horário de Brasília), na quinta-feira (24), no Lusail Iconic Stadium. Posteriormente, duelo contra os suíços 13h (horário de Brasília), da segunda-feira (28), no Estádio 974. Por fim, irá encerrar a participação na fase de grupos diante dos camaroneses, às 16h (horário de Brasília) da sexta-feira (2), novamente no Lusail Iconic Stadium.
+ Desembarque na Itália
Foram cerca de 11 horas de voo, iniciando no sábado (12), no Rio de Janeiro. Além da comissão técnica, o presidente Ednaldo Rodrigues e os atletas Weverton, Pedro e Everton Ribeiro desembarcaram em solo europeu. Alguns torcedores receberam a seleção e tiraram fotos com atletas e comissão.
Chegamos! 🇮🇹🙏
A delegação da Seleção Brasileira Masculina chegou em Turim, na Itália, com as presenças de Weverton, @Pedro9oficial e @evertonri.
O primeiro treino da equipe está marcado para esta segunda-feira (14).
Bora, Brasil! 💪🇧🇷 pic.twitter.com/nn2Law9AjS
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) November 13, 2022
+ Seleção Brasileira vai a Copa sem psicólogo, mas valoriza saúde mental
O técnico Tite repete o que fez na Copa do Mundo de 2018 e não levará um profissional da psicologia para o Catar. O treinador acredita que os atletas não têm tempo hábil para que um psicólogo possa fazer seu trabalho corretamente. (CLIQUE AQUI PARA VER A MATÉRIA COMPLETA)