Na manhã deste sábado (13), o Santos encerrou a preparação para o confronto contra o Vasco da Gama, que é válido 6ª rodada do Brasileirão Série A. A partida que está marcada para este domingo (14), às 16h (horário de Brasília), acontecerá em São Januário, casa do Gigante da Colina.
No treinamento realizado no CT Rei Pelé, o técnico Odair Hellmann fez os últimos ajustes táticos na equipe santista para o confronto deste domingo (14). Contudo, o comandante do Alvinegro Praiano conta com uma baixa importante para o jogo. De última hora, o lateral-esquerdo Lucas Pires apresentou desgaste muscular. Dessa forma, comissão técnica do clube paulista optou por preservar o jogador, visando a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
Além do lateral-esquerdo, o Santos conta com mais oito desfalques. Em transição física, Luan Dias e Soteldo estão fora da partida contra o Vasco. Mendoza, Leonardo Zabala, Felipe Jonatan e Sandry estão lesionados. Além disso, o zagueiro Eduardo Bauermann está afastado do elenco. Para finalizar, o jovem atacante Marcos Leonardo foi liberado para defender a Seleção Brasileira Sub-20 no Mundial da categoria.
Santos terá maratona de jogos decisivos pela frente
Pensando na sequência da temporada, o técnico Odair Hellmann pode preservar alguns jogadores na partida deste domingo (14) contra o Vasco da Gama. Na próxima quarta-feira (17), às 19h (horário de Brasília), o Santos terá o seu primeiro compromisso pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na Vila Belmiro, o Alvinegro Praiano terá um grande desafio pela frente contra o Bahia.
Em contrapartida, no próximo final de semana, o Santos encara o Palmeiras. No sábado (20) o Peixe irá receber o Alviverde Imponente pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao todo, contando com o duelo deste final de semana, o time santista terá três partidas importantes em sete dias.