Eliminação dolorida! Esse com certeza foi o sentimentos de todos dentro do “Clube de Regatas Flamengo” nesta última quinta-feira, diante de seu maior rival no estádio Maracanã. Na noite que serviu para homenagear os dez jovens que perderam suas vidas na tragédia do “Ninho do Urubu”, o Rubro-Negro perde sua classificação a final da “Taça Guanabara” aos 47 minutos da etapa complementar, com um erro grotesco de Arrascaeta.
Com um Flamengo recheado de “estrelas”, o Flamengo dominou boa parte da partida, porém, o Fluminense ao estilo de seu treinador – Fernando Diniz e digno de ser chamado de “primo pobre” – visto a comparação de contratações de seu maior rival, soube “cozinhar” a partida e o “Tricolor das Laranjeiras” mesmo com um time inferior ao “Rubro-Negro” aproveitou uma das únicas oportunidades de gol na partida – se não a única!
Os nomes do duelo sem dúvida foram Luciano (Fluminense) e Arrascaeta (Flamengo) – esses dois protagonizaram o último lance da partida e o lance mais importante de um jogo que garantiu o Fluminense na decisão do primeiro turno do Campeonato Carioca. Aos 47 minutos da etapa complementar, ou seja, já nos descontos do árbitro, Arrascaeta na intermediária pressionado errou, tendo a bola roubada por Caio Henrique, que passou a bola para Airton, que por sua vez passou para Yony, que passou para Luciano – o nome da classificação “Tricolor” marcar o gol da vitória Fluminense sobre o “primo rico” (detalhe, todos os toques de primeira).
Com a vitória sobre o seu maior rival, em um ano de extremas comparações em relação aos dois elencos, o Vasco da Gama, no estádio do Maracanã.
Mas não pense você que quando a bola rolou as homenagens aos dez jovens das categorias de base do Flamengo foram esquecidas, pois não; aos dez minutos de jogo, a torcida do Rubro-Negro fez muito barulho, com direito a bolas brancas, vídeo especial e música. Um espetáculo lindo para lembrar os dez meninos que perderam suas vidas em uma tragédia que com certeza ficará na memória de muita gente!
Veja abaixo o vídeo do gol do Fluminense que o garantiu na final do Campeonato Carioca – primeiro turno: