Uma partida simplesmente alucinante. Esta é a descrição mais plausível para o que aconteceu no duelo entre Liga dos Campeões da Europa de maneira heroica, e insuitada.
Precisando reverter o placar, o Manchester City foi a campo com: Ederson no gol; Walker, Kompany, Laporte e Mendy na defesa; De Bruyne, David Silva e Gundogan no meio campo; Sterling, Aguero e Bernardo Silva no ataque.
Já o Tottenham, foi escalado com: Lloris no gol; Trippier, Alderwield, Vertonghen e Rose na defesa;Wanyama, Sissoko, Dele Alli, Eriksen e Lucas no meio campo; Son no ataque.
PRIMEIRO TEMPO
Logo no primeiro lance de perigo, aos 5 minutos, Sterling cortou e chutou bonito para abrir o placar para os donos da casa. Entretanto, no lance seguinte, em contra-ataque rápido, Son chutou rasteiro, e a bola entrou após bater no pé do goleiro Ederson. A virada dos Spurs veio três minutos depois, quando Son mais uma vez marcou, e desta vez com um golaço, chutando no ângulo. Com 11 minutos, Bernardo Silva recebeu dentro da área e chutou mal, mas a bola bateu no goleiro Lloris e acabou entrando. Com 21 minutos, Sterling recebeu cruzamento de De Bruyne e marcou o terceiro gol do City na partida.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, a pressão do Manchester City foi enorme, e o gol parecia questão de tempo. E o resultado veio aos 14 minutos, quando De Bruyne fez boa jogada e seu passe para Aguero, que chutou forte e marcou o gol que dava a vaga para os donos da casa. Mesmo após o gol, os Citzens continuaram pressionando, mas acabaram deixando espaços. Aos 28 minutos, em cobrança de escanteio, Llorente desviou e marcou o gol do Tottenham. Precisando de um gol, o time de Guardiola foi ao ataque e encurralou os visitantes, Até que, aos 46 minutos, Sterling marcou o gol que daria a classificação do Manchester City, mas após revisão, o VAR anulou o gol assinalando impedimento de Aguero, no momento do passe.
Com o resultado, o Tottenham avança e agora irá enfrentar o Ajax, pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa.