Nesta segunda-feira (21), Senegal x Holanda se enfrentaram no Al Thumama Stadium, em Doha, capital do Catar, às 13h (horário de Brasília). A saber, o duelo era a estreia de ambas as equipes na fase de grupos da Copa do Mundo 2022, pela 1ª rodada do Grupo A. Então, acompanhe aqui no Minha Torcida os melhores momentos e resultado dessa vitória holandesa por 2 x 0, com direito a gol no último minuto.
Senegal x Holanda – Melhores Momentos
1° tempo
Antes de mais nada, aos 20 minutos a Holanda teve a melhor chance do 1º tempo. Depay recebeu uma grande enfiada de bola de Bergwijn e cruzou rasteiro para o Frenkie de Jong, que cortou um defensor mas não conseguiu finalizar.
Com isso, as equipes foram para o intervalo com o 0 x 0 no placar e um equilíbrio em campo, entretanto, poucas chances foram criadas. Mesmo sem o seu principal nome no setor ofensivo, Sadio Mané, Senegal conseguiu dar trabalho para a adversária, que não finalizou ao gol nas cinco tentativas que tiveram.
2° tempo
Sobretudo, no começo dessa segunda etapa a equipe africana teve a chance de sair na frente do placar, Dia se infiltrou na grande área, mas não contava com a boa defesa do goleiro Noppert.
Depois, aos 84′, de Jong achou um passe na medida na grande área para Gakpo cabecear e abrir o marcador para a Seleção Holandesa na 1ª finalização na meta, aproveitando a saída errada do guarda redes Mendy. Mesmo com o gol, o time estava muito abaixo tecnicamente nesse 2º tempo.
Por fim, no último lance do jogo, já nos acréscimos, a jogada começou em um lançamento do Noppert, Depay acionou na velocidade e finalizou, porém Mendy defendeu, no rebote Klaassen colocou para dentro e sacramentou a vitória na estreia.
Starting our #WorldCup with a 𝗪𝗜𝗡! 🦁🇳🇱#SENNED pic.twitter.com/XFv3e9YFEa
— OnsOranje (@OnsOranje) November 21, 2022
Agenda – Senegal x Holanda
Portanto, com a 1ª vitória somada na competição, a Laranja Mecânica vai ter um confronto duro contra o Equador na sexta-feira (25), às 13h (horário de Brasília), pela 2ª rodada. Por outro lado, seu adversário enfrenta o anfitrião Catar na mesmo dia, às 10h (horário de Brasília), em busca dos três pontos.