O desfalque de Hyoran para a sequência do Brasileirão vai fazer o técnico Maurício Barbieri quebrar a cuca para escalar o RB Bragantino. O meia sofreu duas fraturas na mão esquerda após trombada com Pottker vitória do Braga por 4 A 0 em cima do Avaí. Decerto, o jogador precisou passar por cirurgia e está fora dos próximos compromissos do clube.
Trombade de Hyoran com Pottker
O lance que machucou Hyoran aconteceu na reta final da primeira etapa. A princípio, o jogador tentava puxar contra-ataque, mas acabou se envolvendo em uma trombada com Pottker.
O camisa 10 do Braga levou a pior na dividida e caiu no chão com muitas dores. Dessa forma, o meia precisou ser substituído, teve a mão imobilizada pelos médicos e teve que sair direto do estádio e ir direto para um hospital.
Enfim, após a partida, o Massa Bruta informou que o camisa 10 sofreu duas fraturas e havia a necessidade de procedimento cirúrgico.
Quem pode substituir Hyoran
Dentro do elenco, o jovem Miguel é quem tem características mais parecidas e atua na mesma área de Hyoran. Além disso, o jogador de 19 anos vem ganhando espaço nos últimos jogos e foi a escolha de Barbieri para substituir o meia na partida após a lesão.
Miguel chegou ao Braga em setembro do ano passado em mais uma aposta do clube em jovens promissores. Aos poucos vem ganhando espaço, mas o próprio treinador fez questão de destacar que Miguel é jovem e deve oscilar, além de ter atuado com baixa frequência nos últimos dois anos. No RB Bragantino, ele tem 15 jogos, todos nesta temporada.
Outra opção bastante usada em 2021 e que pode substituir Hyoran é Praxedes, contratação mais cara da história do clube de Bragança que chegou a ser apontado como substituto de Claudinho.
O jogador, de 20 anos, chegou ao clube em junho de 2021 e teve um inicio bom, mas perdeu espaço, principalmente ao longo da temporada atual, e hoje é reserva na equipe de Barbieri. Na goleada sobre o Avaí, marcou o quarto gol do Massa Bruta.
Barbieri também pode optar por deslocar Artur da ponta para o meio. Decerto, o atacante teve uma queda de rendimento após lesão em maio, mas tem vem reencontrando seu bom futebol e foi um dos destaques da equipe na última partida, com participação direta em dois gols.
Caso opte por essa possibilidade, Helinho deve ocupar a vaga na ponta direita. Assim como Artur, o camisa 11 também é uma opção para atuar centralizado. O atacante vem oscilando bons e maus momentos em 2022. Além disso, no gol marcado contra o Avaí, Helinho fez a tradicional comemoração para ‘tirar a zica'.
Próxima partida do RB Bragantino
Por fim, com o resultado, o RB Bragantino sobe para a 11ª colocação na tabela com 21 pontos. Agora, a equipe joga fora de casa contra o América MG, no domingo (17), às 19h (horário de Brasília).
Leia mais:
- “Pecamos no 1º tempo”, vê Lucas Evangelista na derrota para o Furacão
- Maurício Barbieri próximo de ultrapassar ídolo
- “Erramos demais”, Maurício Barbieri sobre derrota para o Furacão
Foto destaque: Divulgação/ Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino