Depois de sair de campo no Novelli Júnior, pela quarta rodada do Campeonato Paulista 2022, com a vitória na bagagem, o tema que passará a tomar conta do noticiário corintiano durante essa semana deverá mesmo ser a busca por um novo treinador.
Mesmo tendo derrotado o Ituano no último domingo sob comando do técnico interino – Fernando Lázaro, o Timão ainda assim irá atrás de um novo nome para comandar a equipe principal; tendo pressa para anuncia-lo.
Com Jorge Jesus descartando trabalhar no Parque São Jorge neste momento, a busca do Corinthians segue sendo por um profissional estrangeiro e nome da hora é do português – Vitor Pereira, ex-Porto e Fenerbahçe, que está livre no mercado.
Conhecido de Kia Joorabchian, sócio de Giuliano Bertolucci que cuida desta busca, Pereira já fora alvo do Flamengo, no início do ano.
No entanto, a direção do Timão não confirma e também não nega o nome do português, como destacou o presidente do clube logo após o apito final diante do Ituano, no final de semana:
“Nós não vamos falar sobre esse assunto, mas te garanto que não temos negociação com ninguém no momento”, disse Duílio Monteiro Alves – presidente do Corinthians em sua coletiva.
Outros nomes na lista
Com Cuca fora dos planos, embora livre no mercado, Renato Portaluppi outro que está desempregado não é bem visto neste momento; muito dessa rejeição atual passa pela negativa do treinador a uma oferta do Corinthians em 2021.
Assim, o clube alvinegro segue sua busca por um novo comandante técnico que possa dirigir a equipe principal depois da demissão de Sylvinho, a pouco mais de uma semana.