Com o encaminhamento do término das competições equivalentes ao ano de 2020, os clubes brasileiros já começam a se articular nos bastidores para planejar a próxima temporada, criando listas de saídas, chegadas, posições prioritárias para agregação de qualidade e renovações contratuais para serem analisadas.
Com o Brasileirão, o Tricolor Gaúcho, por mais que externamente o discurso seja de pacto interno pelas finais da Copa do Brasil, já começa a avaliar o mercado, visando a próxima temporada.
Dupla do Bragantino foi sondada pelo Grêmio
Na lista de reforços pretendidos para 2021, Raul e Claudinho, ambos do Bragantino, estão no topo da fila. A posição tratada como maior urgência para ser reforçada é a volância. Por ter excelente avaliação do clube gaúcho, Raul é o preferido. Entretanto, na consulta feita ao time de Bragança Paulista, a direção gremista recebeu que o clube paulista não possui o interesse de negociar o volante de 24 anos, que têm contrato até o final de 2023.
Outro atleta do Bragantino que está na pauta gremista é Claudinho. Um dos grandes destaques do Brasileirão, o meia-atacante vem chamando a atenção de clubes do mercado interno e externo. A pedido do técnico Renato Portaluppi, a direção gremista sondou o jogador, porém, assim como Raul, um possível negócio por Claudinho é tratado como extremamente díficil de ser concretizado, tendo em vista a alta valorização do atleta.
Grêmio não possui definição de qual treinador comandará a equipe em 2021
Por mais que o clube já tenha sondado alguns atletas para a próxima temporada, o Tricolor Gaúcho ainda não possui definição se Renato Portaluppi permanecerá na equipe em 2021. Se dependesse somente da vontade da direção gremista, Renato permaneceria no comando da equipe.
Entretanto, o maior ídolo da instituição ainda não definiu qual caminho seguirá para a próxima temporada. Como acontece em todos os anos, Renato deverá dar resposta definitva ao clube somente a partir do dia 8 de março, ou seja, após a partida decisiva contra o Palmeiras.
Três jogadores não devem permanecer no clube
A respeito da lista de dispensa, três jogadores não devem permanecer no Grêmio para a próxima temporada. Como já é de conhecimento público, o meia Robinho e o goleiro Julio César, que possuem contrato com a instituição até o final de fevereiro, não terão seus vínculos ampliados.
A novidade é em relação ao meia-atacante Everton Cardoso. Conforme informação trazida pelo repórter Diogo Rossi, em seu canal do Youtube, o mercado alternativo já procurou a direção gremista para contratar o jogador. Ainda segundo o jornalista, Everton já teria se movimentado em Porto Alegre para tomar decisões futuras a respeito de sua vida particular.
Everton Cardoso foi contratado pelo Grêmio no início do segundo semestre de 2020, através de uma troca que enviou o atacante Luciano ao São Paulo. Com contrato até 2022, o meia-atacante, até o momento, não deu o resultado esperado pela comissão técnica.