Nos últimos preparativos para a final da Copa do Mundo 2022, a Seleção Argentina divulgou a escalação para a grande decisão. O técnico Lionel Scaloni contava com algumas dúvidas para a partida, mas os 11 titulares que irão buscar o tricampeonato estão definidos.
A decisão da Copa do Mundo 2022, será contra a França, neste domingo (18), no Lusail Stadium. A Seleção Argentina busca quebrar um longo jejum de 36 anos sem comemorar o título do mundial.
Com ou sem Dí Maria? Seleção Argentina divulga escalação
Os jogadores estão realizando os últimos preparativos para uma das grandes partidas de suas carreiras. Assim, os técnicos de França e Argentina analisaram os adversários durante a última semana com os treinamentos, podendo definir a escalação dos titulares para a decisão.
Em suma, a Seleção Argentina contava com algumas dúvidas para a partida. A saber, Ángel Di Maria se recuperava de um desconforto muscular. Além disso, a expectativa era de que o jogador entrasse em campo por alguns minutos, no 2º tempo. Contudo, se recuperou e foi escalado como titular.
Dessa forma, Lionel Scaloni retoma o esquema de 4-4-2, descartando a possibilidade de jogar com cinco defensores, assim como utilizou contra a Holanda nas quartas de final. Portanto, o goleiro permanece sendo Dibu Martínez, com a defesa sendo formada por Otamendi, Tagliafico, Cuti Romero e Molina. No meio do campo, terá Di Maria, De Raul, Enzo Fernández e Mac Allister. Por fim, a dupla de ataque permanece sendo Lionel Messi e Julián Álvarez.
Certamente, outras novidades na escalação de Lionel Scaloni são as entradas de Molina e Tagliagrifco, que ocupam as duas laterais. Aliás, ambos foram os titulares contra a Croácia na semifinal, ocupando a vaga de Acuña e Montiel, que cumpriram suspensão.
Despedida de Lionel Messi
Certamente, as expectativas para a final são altas. Afinal, reúne as duas melhores seleções do mundial no Catar. Além disso, contam com jogadores que são ídolos na atualidade e estão entre os melhores do mundo.
No entanto, a decisão também terá um momento especial. Alguns meses antes da abertura da Copa do Mundo 2022, Lionel Messi afirmou que seria a sua última Copa na carreira. Posteriormente, em uma entrevista concedida ao Olé, da Argentina, após a vitória contra a Croácia, ele confirmou que está se despedindo da competição.
O jogador declarou que se despedir em uma final será especial. Além disso, busca o primeiro título da competição, se despedindo em alta e levantando um troféu inédito e defendendo as cores de seu país.