Mesmo ainda restando duas partidas para definir os quatro classificados as semifinais do Paulistão 2020 – já tendo o Mirassol e o Palmeiras entre eles, hoje o RedBull Bragantino, Santos e Ponte Preta entrarão em campo em busca de preencher as duas vagas restantes.
Com o critério de pontuação valendo ainda nesta fase de mata-mata, de acordo com o regulamento do Paulistão, o time de melhor retrospecto encara a equipe com a quarta melhor e o segundo obviamente pegará o terceiro. Lembrando que os melhores possuem a vantagem do mando de campo, mesmo com os estádios hoje em dia não recebendo seus torcedores, mas enfim, jogarão “em casa”; no entanto, Campinas e Bragança Paulista estão momentaneamente inaptas a receberem as partidas do campeonato de acordo com o plano do governo de São Paulo.
Mesmo assim, ainda não podemos projetar os possíveis adversários de Palmeiras e Mirassol nas semifinais, embora podemos imaginar possíveis confrontos. Considerando os jogos desta última quarta-feira, o Palmeiras chega as semifinais com 25 pontos, seguido por RedBull Bragantino – com 23, Mirassol – com 20, Corinthians – com 17, Santos – com 16 e Ponte Preta – com 13; desta forma, há grandes chances de termos, por exemplo, um Palmeiras x Corinthians já na próxima fase do Paulistão – isso claro, se o “Timão” passar nos pênaltis e o “Peixe” se classificar no tempo normal.
Caso o Corinthians consiga a sua classificação no tempo normal, ele chegará aos mesmos 20 pontos do Mirassol e por consequência, as duas equipes acabarão se enfrentando nas semifinais e o mando de campo dependerá dos critérios de desempate.
Mas claro que isso é apenas uma “projeção”, pois ninguém aqui em “sã-consciência” está afirmando que o Corinthians será um dos semifinalistas, pois a classificação só se dará após o jogo jogado e isso ocorrerá logo mais a noite, onde às 19h, o RedBull Bragantino encara o Corinthians e um pouco mais tarde, às 21h30, o Santos encara a Ponte Preta, na Vila Belmiro.
Aguardemos o complemento das quartas de final para podermos ver com certeza os confrontos das semifinais do Paulistão 2020.