Neste domingo (5), a Inglaterra superou Senegal e garantiu a vaga para as quartas de final da Copa do Mundo. Com Sterling ausente, os ingleses venceram por 3 x 0 dos senegaleses, com gols de Jordan Henderson, Harry Kane e Bukayo Saka e enfrentará a França, atual campeã, nas quartas de final do Mundial.
Sterling deixa a Copa do Mundo por motivos familiares
Antes do início da partida entre Inglaterra e Senegal, a Federação Inglesa confirmou que “Raheem Sterling não estava disponível para a seleção para o jogo que aconteceu esta noite, pois está lidando com um assunto familiar”.
Sendo assim, segundo o jornalista inglês Matt Lawton, confirmou que a ausência do atacante do Chelsea na seleção inglesa é devido a uma invasão na casa de Sterling com sua esposa e filhos presentes.
Horrible news about Raheem Sterling. His home was raided by armed invaders while his partner and young children were in the house on Saturday night.
— Matt Lawton (@Lawton_Times) December 4, 2022
Diante dessas circunstancias, o jogador de 27 anos, deixa a Copa do Mundo do Catar para dar apoio a família. Com essa situação delicada, Sterling encerra sua participação mais cedo no Mundial.
Family is everything to Raheem Sterling. There was a very distressing incident at his home. Sterling understandably very shaken by it, and very concerned for his family so he’s returning home. Sterling may return to Qatar should the circumstances be right. But family comes first.
— Henry Winter (@henrywinter) December 4, 2022
Sendo assim, Raheem Sterling participou de duas partidas na Copa do Catar, com direito a um gol e uma assistência. Aliás, foi o primeiro do jogador inglês na competição, que participou das edições de 2014, 2018 e 2022.
Técnico não garante volta do atacante para o Catar
Desse modo, após a partida contra o Senegal, o técnico Gareth Southgate, demonstrou apoio a Sterling ao decidir largar o Mundial e voltar para casa para estar com a família.
Temos que esperar para ver. Neste momento, claramente, a prioridade é que ele esteja com sua família e vamos apoiá-lo e deixá-lo ter o tempo que precisar. Ele está a ir para casa. É uma situação em que ele precisa de tempo com a sua família para lidar e não quero pressioná-lo com isso. Às vezes, o futebol não é a coisa mais importante e a família deve vir em primeiro lugar – afirmou o selecionador da equipa inglesa.
No lugar do camisa 10 da Seleção da Inglaterra, o técnico escalou Phil Foden, que fez a assistência para o gol de Bukayo Saka.
Inglaterra disputará sua sétima quartas de final da Copa na história
Em suma, a Inglaterra vai para a sua sétima quartas de final da história da seleção na Copa do Mundo. Do mesmo modo, quer melhorar ainda mais o desempenho da última edição na Rússia, onde terminou em quarto lugar. Assim, Inglaterra x França se enfrentam no próximo sábado (10), às 16h, horário de Brasília, no Al Bayt Stadium.