O Campeonato Brasileiro.
Fechada para a imprensa, a sessão de treinamento contou com o retorno do zagueiro Walter Kannemann. Ausente do treino de quinta-feira em decorrência de uma virose, o argentino participou normalmente da última atividade antes da partida do próximo domingo e ficará à disposição da comissão técnica capitaneada por Roger Machado para o duelo contra o Vila Nova.
Em contrapartida, o lateral direito Edílson está fora da viagem para Goiânia. O experiente jogador ainda busca atingir a plenitude física após a lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda sofrida há mais de um mês e desfalcará a equipe na próxima rodada da Série B do Brasileirão. O retorno do atleta ao time deverá ocorrer na rodada seguinte ao confronto contra o Vila Nova.
Com a ausência de Edílson e o retorno de Kannemann, além da manutenção do esquema tático com três zagueiros, uma provável escalação do Grêmio tem: Brenno; Geromel, Bruno Alves e Kannemann; Sarará, Villasanti, Bitello, Lucas Silva e Nicolas; Gabriel Teixeira e Diego Souza.
O elenco gremista se reapresentará e iniciará a concentração na manhã deste sábado. A viagem da delegação para São Paulo, onde fará escala, acontecerá às 10h. Já a ida para Goiânia está programada para às 13h55.