Com saída de Nonato, Martinelli aproveita sequência

Pela primeira vez desde a saída de Nonato para o Ludogorets, da Bulgária, o Fluminense teve um mesmo jogador escalado duas vezes na vaga que se abriu no meio de campo. De fato, após testar Nathan e Yago Felipe, o técnico Fernando Diniz deu oportunidade a Martinelli.

Cria da base tricolor e com mais de 100 jogos pelo clube no profissional, o jovem volante de 20 anos foi titular nas últimas duas partidas. Além disso, o jogador participou de um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo no domingo (18).

Desde a saída de Nonato, o técnico Fernando Diniz começou a ter dúvidas em quem escalar, mas desde então Martinelli já era apontado por parte da torcida como nome ideal para assumir a titularidade. Em entrevista ao ge, o jovem volante admitiu que tem características semelhantes ao ex-companheiro, mas fugiu do rótulo de “substituto natural” e prefere ser visto como polivalente para ajudar em mais de uma função.

“O Nonato é um grande jogador, que acrescentou muito ao nosso elenco na temporada. Sempre estive à disposição para ajudar o Fluminense da melhor maneira possível, não me importo com função, posição… Sempre vi na polivalência um elemento importante. Creio que temos, sim, características semelhantes, mas não vejo a questão como substituto natural. Jogamos já juntos também. No momento, o Diniz me vê na função que ele vinha realizando com mais frequência. O importante é sempre entregar bem meu trabalho e ajudar o Fluminense.”

Martinelli elogia treinador

Após engatar o segundo jogo seguido começando entre os 11 titulares, Martinelli também falou do trabalho feito pelo treinador e as oportunidades que vem tendo.

“O Diniz é um grande treinador. Se preocupa com o jogador, sobretudo os mais jovens. É um cara que procura extrair o melhor de cada jogador e mostrar caminhos. Sem dúvida é um cara que vai conquistar coisas grandes aqui no Fluminense. Fico feliz em conseguir novamente uma sequência como titular, principalmente contribuindo também com gols. Traz confiança e estou preparado para a reta final do Brasileiro.”

Parceria de Martinelli com André

Ao lado de André, o jovem volante também comentou a parceria com o jogador, que conhece bem desde os tempos de Xerém.

“Naturalmente é um diferencial. Jogo junto com o André desde a base e estamos crescendo juntos também no profissional. É um grande jogador, que está evoluindo muito na temporada. Com isso fica mais fácil o entrosamento e até mesmo a rotina do jogo.”

Próxima partida do Fluminense

Por fim, com a vitória no Fla-Flu, o Fluminense ultrapassou o Flamengo e assumiu a terceira colocação do Brasileirão com 48 pontos, um atrás do Internacional e a nove do líder Palmeiras. Agora, restando apenas 11 rodadas, Tricolor volta a campo na quarta-feira da semana que vem, quando enfrentará o lanterna Juventude às 19h (de Brasília) no Maracanã.

Foto destaque: Divulgação/ Fluminense

Enzo Pires Enzo Pires

Meu nome é Enzo Pires, tenho 19 anos e sou estudante de jornalismo. Desde que terminei a escola eu tinha certeza que meu futuro seria no esporte.

[blocksy_breadcrumbs]