Fábio Sormani, comentarista da ESPN teve sua demissão oficializada na noite de sexta-feira (23), o desligamento do jornalista da emissora ocorreu devido aos comentários homofóbicos que Fábio fez durante as transmissões de programas esportivos da emissora.
Entretanto, não é primeira vez que o jornalista se mete em polêmica. Em 2018, o comentarista da ESPN entrou em polêmica com a torcida do Internacional, ao fazer criticas ofensivas ao ídolo e ex-jogador Colorado, D’Alessandro.
Na ocasião o jornalista fez duras criticas ao argentino, após o meia se irritar com as provocações de Lucas Paquetá no duelo entre Internacional e Flamengo pelo Brasileirão daquele ano.
“Para quem gosta de futebol, para quem gosta de assistir futebol… eu não gosto disso (a confusão entre D’Ale e Paquetá. E o D’Alessandro, para mim, é um jogador assim. Ele é desleal. Ele é sujo. E ele não precisava fazer nada disso, ele sabe jogar bola”, ressaltou o jornalista.
Com isso, desde então, Fábio Sormani criou desafeto com a torcida do Colorado, que é considerado muito polêmico pelas declarações feitas por ele envolvendo diversos clube brasileiros. Entre eles o Flamengo, após realizar diversas críticas ao Arrascaeta.
Sormani fazia parte do quadro de funcionários da Fox Sports, e acabou renovando seu contrato em dezembro de 2020, quando a emissora se fundiu com ESPN.
Confira a nota do grupo Disney em demissão de comentarista que falou sobre ídolo do Internacional:
”Agradecemos por todo seu empenho e desejamos sucesso à sua nova etapa profissional”, afirma o grupo.
ESPN também demite o jornalista e comentarista Felippe Facincani
Além da demissão de Sormani ESPN, demitiu o jornalista e comentarista Felippe Facincani. Conforme informações apuradas Uol Esporte, Facincani estava afastados das atividades na emissora e acabou tendo seu desligamento após problemas internos.
Segundo informações apuradas pelo UOL, o jornalista não teria gostado de uma modificação de escala, algo que supostamente não agradou os diretores da emissora.