Como James Rodríguez, Rivaldo já foi banco em final e aconteceu isso

No último domingo (17), Flamengo e São Paulo mediram forças no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, o qual o Tricolor Paulista venceu, por 1 x 0, e leva a vantagem para o próximo dia 24 de setembro, no Morumbi. Vale destacar que Dorival Júnior optou por deixar James Rodríguez no banco de reservas e, de início, isso gerou uma desconfiança por parte do público, já que o colombiano traz uma bagagem vitoriosa da Europa.

A ausência de James Rodríguez no time titular do São Paulo trouxe à tona a lembrança de um momento semelhante na carreira de outro jogador renomado: Rivaldo. O ex-jogador, conhecido por sua brilhante trajetória no futebol, também passou por uma situação em que foi relegado ao banco de reservas em uma final de extrema importância para sua carreira que buscava um título inédito.

Como James Rodríguez, Rivaldo já foi banco em final

Essa semana está recheada de jogos de tirar o fôlego do fã de futebol, são diversas opções para os fanáticos acompanharem os duelos pela TV e de diferentes campeonatos pelo redor do mundo. Sendo assim, em clima de Champions League que tem estreia da temporada 2023/24 nesta terça-feira (19), a Betfair trouxe uma exclusiva com Rivaldo que relembrou sua primeira conquista da taça ‘orelhuda'.

No primeiro ano jogando pelo Milan, o jogador brasileiro teve a chance de chegar à final da Liga dos Campeões e medir forças contra a Juventus. Contudo, não jogou o embate, ficando apenas como um telespectador do banco de reservas. Um fato que o atacante lamenta, mas não deixa de resgatar a lembrança com carinho por ser o seu primeiro título da competição, algo que tentou sem sucesso por cinco temporadas com as cores do Barcelona.

“A única coisa que eu sinto muito foi não ter jogado. Joguei vários jogos pela Champions com o Milan, mas na final contra a Juventus, na Inglaterra, eu não tive essa felicidade de jogar nem um minuto. Fiquei no banco e o treinador não me colocou para jogar. E isso me deu essa tristeza. Mas após o título, foi uma felicidade enorme, porque tinha participado de muitos jogos pelo Milan na Champions, então é uma felicidade enorme. Mas fiquei um pouquinho triste por não ter jogado a final” disse Rivaldo à Betfair.

Rivaldo inspiração para James Rodríguez

Ao mencionar James Rodríguez e Rivaldo, é interessante notar algumas semelhanças notáveis em suas carreiras, que agora incluem a experiência de ambos como campeões da Liga dos Campeões da UEFA e a atual passagem de James pelo Tricolor Paulista.

Ambos os jogadores conquistaram a cobiçada Liga dos Campeões, o maior torneio de clubes da Europa, durante suas carreiras. Essa realização coloca ambos em um seleto grupo de jogadores que alcançaram o mais alto patamar do futebol europeu, demonstrando sua qualidade e capacidade de atuar em competições de elite.

Agora, com James Rodríguez vestindo a camisa do Tricolor Paulista, há um novo paralelo notável em suas carreiras. Assim como Rivaldo teve um momento importante na história do São Paulo FC, James tem a oportunidade de deixar sua marca no clube paulista e contribuir para o sucesso da equipe em competições nacionais e internacionais.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]