Após um período conturbado no São Paulo, Igor Gomes vive momentos de glórias com a torcida do Atlético Mineiro. No último, aliás, o atleta marcou os dois gols da vitória diante do Alianza Lima do Peru, que garantiu a primeira vitória da equipe na atual edição da Libertadores. Com o resultado, o time parece que tomou um rumo na temporada e tanto a equipe, quanto Igor Gomes, estão de bem com o torcedor.
Porém, o atleta vem de temporadas complicadas, onde foi bastante criticado no clube paulista. Na sua coluna de hoje, o jornalista do UOl, Menon, criticou bastante a postura que a torcida do São Paulo teve com o atleta, inclusive usando termos fortes. O profissional começou falando que o Igor Gomes era muito vaiado, mesmo antes do jogo começar e quando tocava na bola, a torcida não perdoava e vaiava o atleta.
“Comportamento de manada. Estouro da boiada. Todos espumando de ódio. Foi assim com Lucão, Maycon, Luis Fabiano, Kaká, Michel Bastos“, comentou Menon em um dos trechos da coluna. O jornalista também diz, em determinado momento, que sempre houve um “esculacho” com o jogador, de maneira sempre injustificável. No Tricolor, o atleta atuou em 212 jogos, marcando 12 gols.
Ainda segundo Menon, o atleta seria hoje titular na equipe do São Paulo, dando a entender que ele seria melhor que Welligton Rato e Alisson, atletas que atuam na posição do jogador.
Trajetória de Igor Gomes no São Paulo
Revelado pelo São Paulo, jogador ficou no clube de 2018 até 2022, fazendo parte do elenco que conquistou o Campeonato Paulista de 2021. Durante este período conviveu com muitos problemas por conta de desconfianças da torcida e recebeu sondagens para se transferir para outras equipes.
Em janeiro deste ano o atleta foi contrato pelo Atlético-MG, onde assinou por quatro anos com a equipe. Neste momento atuou em 11 partidas, com dois gols marcados, justamente no jogo pela Libertadores.