Depois de mais uma vitória de Lewis Hamilton na F1, a segunda do inglês em três corridas na temporada 2021 – sua 97ª em sua carreira, o piloto da Mercedes com mais esse triunfo lidera o Mundial de Pilotos com uma “certa” folga sobre seu maior rival neste ano; aqui falamos de Max Verstappen, que para muitos e principalmente por seu chefe de equipe, deixou a vitória em Portugal escapar entre suas mãos.
Conteúdo
Maior de todos
Desta forma, Hamilton segue forte em busca de seu oitavo título na F1, podendo com isso virar o maior piloto de todos os tempos, ultrapassando Michael Schumacher, com quem atualmente divide esse posto – com sete títulos mundiais cada um. Obviamente que Lewis Hamilton neste ano quebrara outro recordes e assim se transformará no maior de todos – isso é questão de tempo.
Confira abaixo a classificação da F1 2021 após três etapas:
Mundial de Pilotos
1º – Lewis Hamilton – 69 pontos
2º – Max Verstappen – 61 pontos
3º – Lando Norris – 37 pontos
4º – Valterri Bottas – 32 pontos
5º – Charles Leclerc – 28 pontos
6º – Sergio Pérez – 22 pontos
7º – Daniel Ricciardo – 16 pontos
8º – Carlos Sainz – 14 pontos
9º – Esteban Ocon – 8 pontos
10º – Pierre Gasly – 7 pontos
11º – Lance Stroll – 5 pontos
12º – Fernando Alonso – 5 pontos
13º – Yuki Tsunoda – 2 pontos
O restante dos pilotos que disputam a temporada 2021 da F1 ainda não marcaram nenhum ponto – são esses: Kimi Raikkonen, Antonio Giovinazzi, Sebastian Vettel, George Russell, Mick Schumacher, Nikita Mazepin e Nicholas Latifi.
Abaixo agora traremos a classificação do Mundial de Construtores; confira:
Mundial de Construtores
1º – Mercedes/Mercedes – 101 pontos
2º – RedBull/Honda – 83 pontos
3º – McLaren/Mercedes – 53 pontos
4º – Ferrari/Ferrari – 42 pontos
5º – Alpine/Renault – 13 pontos
6º – Alpha Tauri/Honda – 9 pontos
7º – Aston Martin/Mercedes – 5 pontos
Assim como na de pilotos, aqui neste quesito também teve equipes que até então não marcaram pontos alguns, bem como as seguintes: Alfa Romeo, Williams e Haas.
GP da Espanha
OBS. No próximo final de semana teremos o 4º Grande Prêmio da temporada, com o GP da Espanha, onde traremos todas as informações até você; fiquem ligados!