Na preparação para a Copa do Mundo 2022, a Seleção da Costa Rica divulgou os jogadores convocados para a competição no Catar. Mesclando jogadores experientes com uma nova geração de talentos, o técnico Luis Fernando Suárez selecionou 26 atletas para o Mundial.
Costa Rica divulga convocados
O anúncio dos convocados para defender a Seleção da Costa Rica foi realizado no último dia 3 de novembro, em uma coletiva de imprensa. Além disso, os costarriquenhos publicaram um vídeo nas páginas oficiais nas redes sociais com todos os atletas que estarão no Catar.
A lista de convocados conta com alguns jogadores experiente e que fizeram parte da campanha histórica em 2014, sendo uma das sensações da Copa do Mundo, ganhando o coração de muitos torcedores.
Dessa forma, um dos maiores ídolos do futebol costarriquenho, Keylor Navas disputará o terceiro Mundial consecutivo e ao lado de outros medalhões, como Bryan Ruiz, Celso Borges e Joel Campbell.
GOLEIROS
Keylor Navas (Paris Saint Germain)
Esteban Alvarado (Herediano)
Patrick Sequeira (Lugo)
DEFENSORES
Fracisco Calvo (Konyaspor)
Juan Pablo Vargas (Millonarios)
Kendall Waston (Saprissa)
Óscar Duarte (Colorado Rapids)
Keysher Fuller (Herediano)
Carlos Martínez (San Carlos)
Bryan Oviedo (Real Salt Lake)
Ronald Matarrita (FC Cincinnati)
MEIO-CAMPISTAS
Yeltsin Tejeda (Herediano)
Celso Borges (Alajuelense)
Youstin Salas (Saprissa)
Roan Wilson (Grecia)
Gerson Torres (Herediano)
Douglas López (Herediano)
Jewison Bennette (Sunderland)
Álvaro Zamora (Saprissa)
Anthony Hernández (Puntarenas)
Brandon Aguilera (Nottingham Forest)
Bryan Ruiz (Alajuelense)
ATACANTES
Joel Campbell (León)
Anthony Contreras (Herediano)
Johan Venegas (Alajuelense)
Seleção da Costa Rica embarca para o Catar
A Costa Rica foi a segunda seleção a divulgar os convocados para a Copa do Mundo 2022, além disso é uma das primeira a iniciar a preparação para a competição.
Os jogadores convocados já estão reunidos e no último dia 9 de novembro, se despediram dos torcedores em uma amistoso contra a Nigéria, na cidade de San José, capital do país.
Na última quinta-feira (10), embarcar para Baçorá, no Iraque, onde enfrentam a seleção local no último amistoso antes de viajarem para o Catar.
Em 2022, a Costa Rica disputará o sexto Mundial de sua história e busca repetir a campanha de 2014, quando foi eliminada nas quartas de final, mas liderou o grupo com Itália, Uruguai e Inglaterra.
Dessa forma, Navas, Borges, Ruiz e Campbell, lideram o grupo, que conta com alguns jogadores jovens e talentosos, como Brandon Aguilera e Jewison Bennette, de 19 e 18 anos respectivamente.
No entanto, o destaque é a ausência de outro veterano e símbolo dessa geração histórico da Copa do Mundo 2014, Cristian Gamboa. O jogador do Bochum não vem sendo convocado desde 2020.
O primeiro jogo da Costa Rica está marcado para o dia 23 de novembro, quando enfrenta a Espanha. Em seguida, no dia 27 de novembro, encara o Japão e no dia 1 de dezembro, encerra a primeira fase contra a Alemanha.
✈️ ¡Ya estamos en el aeropuerto! 😎
🔜 Acá inicia nuestro viaje💥 @fifaworldcup_es, nos vemos pronto 🙌#FCRF #LaSele #PuraVidaEnQatar22 @_juanpavargas pic.twitter.com/tgdDDgBydI
— FCRF (@fedefutbolcrc) November 10, 2022