Confira a convocação da Seleção da Tunísia para a Copa do Mundo 2022

Nesta segunda-feira (14), a Seleção da Tunísia divulgou os convocados para disputar a Copa do Mundo 2022. A lista do técnico Jalel Kadri conta com 26 jogadores, que buscam classificar a seleção para as oitavas de final pela primeira vez na história.

Seleção da Tunísia divulga convocados

Seleção da Tunísia chega no Catar para disputar a sua sexta Copa do Mundo, sendo a quinta nas últimas sete edições. Com um elenco modesto e que está longe de ser uma das melhores da África, os tunisianos mesclam a experiência com jogadores promissores para o futebol do país.

Assim, alguns medalhões, como Wahbi Khazri, esperança de gols pela seleção, e Youssef Msakni, que irá disputar o seu primeiro Mundial, após se lesionar em 2018. No entanto, também conta com alguns jovens jogadores, como Hannibal Mejbri Anis Ben Silmane, promessa do futebol local.

Entre os 26 convocados, oito disputam o Campeonato Tunisiano. No demais, dois jogam no Egito, cinco no Oriente Médio, incluindo dois atletas que disputam o Campeonato Catariano, e o restante na Europa.

No entanto, algumas ausências também são destaques. O zagueiro Omar Rekik, que é irmão de Karim Rekik do Sevilla, não conseguiu se firmar no Sparta Roterdã e, somado a lesão, não foi convocado. Além disso, Mortadha Ben Ouanes Yan Valery estavam presente entre os convocados nos últimos amistosos disputado pelos tunisianos, mas foram cortados da lista para o Mundial. Assim como Saîf-Eddine Khaoui, que faz boa temporada no Clermont, mas não conseguiu a vaga para o Catar.

Confira a convocação da Seleção da Tunísia

GOLEIROS

Aymen Dahmen (CS Sfaxien)
Mouez Hassen (Club Africin)
Aymen Balbouli (Etoile du Sahel)
Bechir Ben Said (US Monastir)

DEFENSORES

Mohamed Drager (Luzern)
Wajdi Kechrida (Atromitos)
Bilel Ifa (Kuwait SC)
Montassar Talbi (Lorient)
Dylan Bronn (Salertiana)
Yassine Meriah (Esperance de Tunis)
Nader Ghandri (Club Africain)
Ali Maaloul (Al Ahly)
Ali Abdi (Caen)

MEIO-CAMPISTAS

Ellyes Skhiri (Koln)
Aissa Laidouni (Ferevcaros)
Ferjani Sassi (Al Duhail)
Ghailene Chaalali (Esperance de Tunis)
Mohamed Ali Ben Romdhane (Esperance de Tunis)
Hannibal Mejbri (Birmigham City)

ATACANTES

Seifeddine Jaziri (Zamalek)
Naim Sliti (Al-Ettifaq)
Taha Yassine Khenissi (Kuwait SC)
Anis Ben Slimane (Brondby)
Issam Jebali (Odense)
Whabi Zhazri (Montpellier)
Youssef Msakni (Al Arabi)

Seleção da Tunísia chega como zebra

Seleção da Tunísia é considera uma zebra no grupo, afinal, conta com França, candidata ao título, e a forte Dinamarca, que poderá surpreender, além da Austrália.

No entanto, alguns jogadores podem fazer a diferença para os tunisianos. O destaque ofensivo é o experiente Wahbi Khazri, que poderá balançar as redes para a seleção. Enquanto pelo meio do campo, Ellyes Skhiri serve como um termômetro para o time.

Além disso, na parte central, os destaques vão para Aissa Laidouni, que vem de boas temporadas no Ferencváros, além das promessas Anis Ben Slimani Hannibal Mejbri. Por fim, Dylan Bronn é o líder do sistema defensivo.

Os jogadores buscam uma classificação histórica da Seleção da Tunísia para as oitavas de final. Assim, após o anúncio com os jogadores convocação, a delegação já viajou para o Catar e inicia os preparativos para a estreia no dia 22 de novembro, contra a Dinamarca. No mesmo mês, enfrenta a Austrália e a França.

Gabriel Lemes Gabriel Lemes

Sou jornalista e sonho em trabalhar com jornalismo esportivo. Desde pequeno, convivo com futebol e com o passar dos anos, fui me apaixonado por outras modalidades. Hoje, não me vejo trabalhando em outro área que não seja com esporte. A emoção que um simples jogo causa no torcedor e nos fãs, é algo inexplicável e encantador, o que só aumenta  a minha admiração.

[blocksy_breadcrumbs]