Na manhã desta sexta-feira (11), o técnico da Seleção do Senegal, Aliou Cissé, divulgou a lista com os 26 jogadores que estarão no Catar para a disputa da Copa do Mundo 2022. Com algumas novidades e alívio para os torcedores, os senegaleses buscam uma campanha histórica na competição.
Com ou sem Mané? Senegal divulga convocação
Nos últimos dias, os fãs do futebol e principalmente os senegaleses, ficaram apreensivos com relação a Sadio Mané. Afinal, o atacante do Bayern de Munique sofreu uma lesão na última partida da equipe alemã e, inicialmente, foi divulgado que estava fora da Copa do Mundo 2022.
Contudo, na lista divulgada por Aliou Cissé, o atacante, que é um dos melhores jogadores do mundo, está entre os convocados, mesmo se recuperando da lesão. Além disso, outros destaques do futebol europeu, como Mendy e Koulibaly, também foram selecionados.
Confira os convocados pela Seleção do Senegal
GOLEIROS
Seny Dieng (Queens Park Rangers)
Alfred Gomis (Stade Rennes)
Eduoard Mendy (Chelsea)
DEFENSORES
Fode Ballo Toure (Milan)
Pape Abou Cisse (Olympiakos)
Abdou Diallo (RB Leipzig)
Ismail Jakobs (Monaco)
Kalidou Koulibaly (Chelsea)
Formose Mendy (Amiens)
Youssouf Sabaly (Real Betis)
MEIO-CAMPISTAS
Pathe Ismael Ciss (Rayo Vallecano)
Krepin Diatta (Monaco)
Idrissa Gana Gueye (Everton)
Pape Gueye (Olympique de Marseille)
Cheikhou Kouyate (Nottingham Forest)
Mamdou Loum (Reading)
Nampalys Mendy (Leicester)
Moustapha Name (Pafos FC)
Pape Matar Sarr (Tottenham Hotspur)
ATACANTES
Boulaye Dia (Salertiana)
Famara Diedhiou (Alanyaspor)
Bamba Dieng (Olympique de Marseille)
Nicolas Jackson (Villarreal)
Sadio Mané (Bayern de Munique)
Ilimane Ndiaye (Sheffield United)
Ismaila Sarr (Watford)
📋✅ 𝙇𝙞𝙨𝙩𝙚 𝙙𝙚𝙨 26 𝙡𝙞𝙤𝙣𝙨 retenus par le sélectionneur national Aliou Cissé pour disputer la Coupe du monde 2022. #FIFAWorldCup | #MankoWutiNdamli pic.twitter.com/EbwBPlpI7i
— FSF (@Fsfofficielle) November 11, 2022
Técnico do Senegal explica situação de Mané
Certamente, o destaque entre os convocados de Senegal é Mané, que recupera de uma lesão na fíbula da perna direita, sofrida ainda no 1º tempo na partida do Bayern de Munique na última terça-feira (8), contra o Werder Bremen.
Primeiramente, o clube divulgou a informação com a confirmação da lesão do atacante, mas não revelou o tempo de recuperação, apenas que será desfalques na última partida dos alemães antes do Mundial.
Na coletiva de imprensa da convocação de Senegal, Aliou Cissé foi questionado sobre o atacante. De acordo com o treinador, a equipe médica da Seleção Senegalesa avaliou a situação do jogador e acredita que irá se recuperar dentro de uma semana. Dessa forma, estaria à disposição para a estreia, no dia 21 de novembro.
Além disso, Cissé comenta que Mané é um jogador importante para o grupo e para o futebol africano. “Nós vamos fazer de tudo que pudemos para tê-lo disponível”, afirma o técnico, que complementa dizendo que não consegue falar da ausência do jogador, mas revela que levou em consideração essa possibilidade.
Após a lesão de Mané, a Federação Senegalesa de Futebol enviou uma equipe médica para Munique e acompanhar os exames do jogador. A notícia de que não precisará passar por uma cirurgia foi um alívio para Senegal, mas aguarda pela resposta do atacante ao tratamento.
A estreia da Seleção do Senegal está marcada para o dia 21 de novembro, contra a Holanda. Em seguida, enfrentam o anfitrião Catar no dia 25 de novembro e se despede da fase de grupos contra o Equador, no dia 29 de novembro.