Em momentos completamente opostos na temporada, Avaí e Campeonato Brasileiro. Enquanto o time catarinense ainda busca a sua primeira vitória no campeonato, o Corinthians busca mais uma vitória para chegar de vez nas primeiras colocações da tabela de classificação, e entrar definitivamente na briga pelo título.
No lado do Corinthians, o momento é de muita confiança. Embalado pelo seu melhor momento na temporada e com alguns talentos individuais tendo excelente rendimento, como o caso do meia Pedrinho e do zagueiro Gil, que chegou a pouco tempo mas que se encaixou rapidamente no esquema tático do técnico Fábio Carille.
Mesmo vindo de uma importante partida contra o Fluminense, pelas quartas de finais da Copa Sul-Americana, a tendência é de que o Corinthians enfrente o Avaí com a sua escalação considerada titular. Sem nenhum desfalque até o momento, o técnico Fábio Carille deve escalar o Corinthians da seguinte maneira: Cássio; Fágner, Gil, Manoel e Danilo Avelar; Gabriel, Júnior Urso e Pedrinho; Mateus Vital, Everaldo e Boselli.
Em entrevista coletiva realizada na última segunda-feira, o atacante Everaldo comentou sobre o seu bom momento, e sobre o seu primeiro gol com a camisa do Corinthians:
“Quero agradecer a Deus pelo momento, pelo gol, pela vitória. Estávamos buscando fazer os três pontos para subir na tabela”, afirmou o atacante. “Os companheiros querem fazer um bom jogo contra o Fluminense. Fico triste por não poder jogar, mas vou estar na torcida. Espero que possam fazer um bom jogo”.