Em tempos de super-inflação no mercado de transferências e de cifras absurdas no futebol, os jovens jogadores começam a serem protegidos pelos grandes clubes. Sendo assim, a imprensa europeia se reuniu para elencar, de acordo com informações internas, as 10 maiores promessas com os salários mais altos do futebol mundial.
Confira a lista:
10. Takefusa Kubo – Real Madrid (18,5 mil euros por semana): O mais novo queridinho das categorias de base do Real Madrid já começa a ser pedido por parte da torcida na equipe principal. Mesmo com as boas atuações na pré-temporada, o técnico Zidane preferiu dar mais rodagem ao jogador, que foi emprestado ao Mallorca. O jovem de 18 anos assinou contrato com o clube espanhol por um salário de 18 milhões de euros (cerca de R$80 mil) por semana.
9. Callum Hudson-Odoi – Chelsea ( 24 mil euros por semana): Grande revelação das categorias de base do Bayern de Munique, e de que uma renovação proposta pelo Chelsea renderia vencimentos de cerca de 219 mil euros por semana.
8. Reiss Nelson – Arsenal (32 mil euros por semana): Emprestado ao Hoffenheim, da Alemanha, na última temporada, o jogador deve ser bastante aproveitado pelos Gunners nesta temporada.
Antes de se mudar para o clube alemão, Nelson assinou um novo contrato de longo prazo com o Arsenal que o levou a receber 32 mil libras por semana. Agora com apenas 19 anos de idade, o atacante tentará impressionar os Gunners na próxima temporada enquanto enfrenta o recorde de Nicolas Pepe para o início da partida.
7. Phil Foden – Manchester City (32 mil euros por semana): Mesmo sendo muito jovem, o meia já tem bastante experiência, e recebeu diversas oportunidades do técnico Guardiola nas últimas temporadas.
É considerado a maior revelação das categorias de base do clube nos últimos anos, e rumores da imprensa europeia apontam que o Barcelona já estaria muito interessado em seu futebol. Suas ações parecem continuar a subir depois de Guardiola ter dito recentemente do meia à BBC: “Eu já disse muitas vezes em coletivas de imprensa, mas talvez não tenha dito isso na frente dele, Phil é o jogador mais talentoso que eu já vi na minha carreira como técnico.”
6. Moise Kean – Everton (58 mil euros por semana): Tratado como uma das maiores promessas do futebol mundial, o jovem atacante foi emprestado ao futebol inglês pensando que poderia receber poucas chances na Juventus, disputando posição com Cristiano Ronaldo.
Ao se juntar ao Everton, o atacante se tornou um dos adolescentes mais bem pagos do mundo, algum lugar em torno de 58 mil euros por semana. Ele ainda não marcou gol no time de Marco Silva, mas eles estão esperando por um retorno decente para um jogador que pode acabar se tornando recordista apenas atrás de Gylfi Sigurdsson.
5.João Félix – Atletico de Madrid (63 mil euros por semana): Contratado pelo Atletico de Madrid nesta janela de transferências pelo maior valor pago na história do clube, o português é considerado uma realidade por parte da imprensa.
Uma taxa impressionante, e não tão esperada para um jogador que marcou menos de 15 gols e registrou sete assistências no torneio. Ele estreou no Campeonato Português em 2018, com apenas 19 anos. Desde que conseguiu sua transferência para um dos melhores da Europa, Felix ganha fantásticos 63 mil euros por semana, colocando-o entre os cinco jogadores mais ricos de sua faixa etária.
4.Ryan Sessegnon – Tottenham (76 mil Euros por semana):
A diretoria do Tottenham têm sido notoriamente relutantes em pagar as suas estrelas sobre as probabilidades quando se trata de pagamentos semanais, com uma estrita estrutura salarial tendo sido incutida no clube por vários anos.
O interesse em Ryan Sessegnon vinha ocorrendo há algum tempo, e não havia como impedir que o jovem de 19 anos recebesse um salário saudável de 76 mil euros por semana para atraí-lo para o norte de Londres a partir do Fulham.
3.Rodrygo – Real Madrid (83 mil euros por semana): Em terceiro lugar na lista está a sensação brasileira de Rodrygo, de 18 anos, que fez a transição perfeita do futebol brasileiro para a Espanha em junho deste ano. Na esperança de seguir os passos do ex-morador de Santos, Neymar, Rodrygo preferiu ir a Madri, onde agora ganha 83 mil euros por semana, depois de ter colocado uma caneta no papel em um contrato de seis anos.
2. Jadon Sancho – Borussia Dortmund (200 mil euros por semana):
Um certo brasileiro pode estar no topo da lista, mas seu parceiro no posto de mais bem pago é um inglês. O Borussia Dortmund rocurou pagar um dinheiro excepcional a uma de suas promessas para afugentar a assédio de times espanhóis. .
Acredita-se que seu contrato anterior, que durou até 2022, valesse cerca de 82 mil euros por semana, portanto, um aumento de até 200 mil euros por semana não é algo para ser ridicularizado. No entanto, com 12 gols e 14 assistências em 34 partidas da Bundesliga na última temporada, e com a mágica em suas chuteiras, esse é o preço que você paga para manter um talento excepcional.
1. Vinicius Jr. – Real Madrid (208 mil por semana): Tratado por muitos como a principal promessa do futebol mundial, o atacante revelado pelo Flamengo tem grandes chances de apresentar bons números nesta temporada. Se a fé foi mostrada em Rodrygo este ano, então teve certeza absoluta entre a diretoria de Madrid quando eles fizeram de Vinicius o adolescente mais bem pago do futebol mundial, entregando os salários de 208 mil euros por semana.
Isso naturalmente colocou muita pressão nos ombros do craque revelado pelo rubro-negro carioca, mas ele já demonstrou em algumas ocasiões sua capacidade bruta, com quatro gols em sua temporada de estréia e uma convocação para a Seleção Brasileira. Nada mal, hein?