Confira a lista de convocados da Seleção de Camarões para a Copa do Mundo 2022

Na tarde desta terça-feira (9), a Seleção de Camarões divulgou a lista de convocados para a Copa do Mundo 2022. O anúncio foi feito pelo técnico Rigobert Song após o amistoso contra a Jamaica, realizado no estádio Ahmadou Ahidjo, localizado na capital do país, Yaoundé.

Retornando ao Mundial após não participar da edição de 2018, o técnico da Seleção de CamarõesSong, divulgou a lista com 26 nomes, mesclando entre jogadores jovens e experientes.

Convocados da Seleção de Camarões

Após a classificação heroica na repescagem das Eliminatórias Africanas, com um gol na prorrogação contra a Argélia, a Seleção de Camarões chega ao Mundial com o objetivo de igualar a melhor campanha de sua história, quando em 1990 chegou às quartas de final.

O destaque vai para o sistema ofensivo, que conta com Vincent AboubakarEric Maxim Choupo-Moting, que faz ótima temporada pelo Bayer de Munique, com cinco gols e duas assistências em nove partidas.

GOLEIROS

Andre Onana (Inter de Milão)
Devis Epassy (Abha)
Simon Ngapandoutenbu (Olympique de Marseille)

DEFENSORES

Nicolas Nkoulou (Aris)
Enzo Ebosse (Udinese)
Nouhou Tolo (Seattle Sounders)
Oliver Mbaizo (Philadelphia Union)
Collins Fai (Al-Tai)
Jean-Charles Castelletto (Nantes)
Christopher Wooh (Rennes)
Jerome Onguene (Eintracht Frankfurt)

MEIO-CAMPISTAS

Gael Ondoa (Hannover)
Samuel Oum Gouet (Mechelan)
Pierre Kunde (Olympiacos)
Martin Hongla (Verona)
André-Frank Zambo Anguissa (Napoli)
Oliver Ntcham (Swansea City)

ATACANTES

Georges-Kevin Nkoudou (Besiktas)
Vincent Aboubakar (Al-Nassr)
Bryan Mbeumo (Brentford)
Jean-Pierre Nsame (Young Boys)
Karl Toko Ekambi (Lyon)
Moumi Ngamaleu (Dynamo Moscow)
Eric Maxime Choupo-Moting (Bayern de Munique)
Christian Bassogog (Shanghai Shenua)
Patient Marou (Coton Sport).

Seleção de Camarões busca campanha histórica

Seleção de Camarões chega como azarão na Copa do Mundo 2022. No entanto, busca uma campanha história na competição.

Em um ano, os camaroneses perderam apenas uma partida em jogos oficias, no duelo de ida contra a Argélia na repescagem das Eliminatórias Africanas, por 1 x 0. No entanto, conseguiu reverter a desvantagem na volta e venceu por 2 x 1, garantindo a vaga no Mundial.

Além disso, o sistema ofensivo é o destaque da Seleção de Camarões, com Choupo-Moting em ótimo momento na temporada, sendo um do destaques do Bayern de Munique.

Dessa forma, o objetivo é repetir o feito de 1990, quando garantiu a vaga até as quartas de final do Mundial. Entretanto, Rigobert Song vem para a sua quinta Copa do Mundo, a primeira como técnico e nunca passou da fase de grupos.

Por fim, a Seleção de Camarões será adversária do Brasil no Mundial, visto que estão no Grupo G e se enfrentam pela última rodada da primeira fase, no dia 2 de dezembro. A estreia dos camaroneses será no dia 24 de novembro contra a Suíça e no dia 28 de novembro, enfrenta a Sérvia.

Gabriel Lemes Gabriel Lemes

Sou jornalista e sonho em trabalhar com jornalismo esportivo. Desde pequeno, convivo com futebol e com o passar dos anos, fui me apaixonado por outras modalidades. Hoje, não me vejo trabalhando em outro área que não seja com esporte. A emoção que um simples jogo causa no torcedor e nos fãs, é algo inexplicável e encantador, o que só aumenta  a minha admiração.

[blocksy_breadcrumbs]