Em uma nova matéria aqui neste site a respeito do Brasileirão, traremos nesta sexta-feira – 25 de junho uma lista atualizada dos treinadores que comandam as respectivas equipes que disputam a elite do futebol nacional.
Bem como desde quando esses assumiram os respectivos cargos dentro das 20 equipes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro 2021.
Lista de treinadores por tempo em cada time
Athletico
- Sem Treinador
Santos
- Fábo Carille: O Santos agiu rápido após a demissão de Fenrando Diniz, onde neste dia 09 de setembro anuncia a contratação de Fábio Carille, que assina contrato até dezembro de 2022.
Ceará
- Thiago Nunes: Após a direção do Vozão anunciar a saída de Guto Ferreira, a mesma neste dia 31 de agosto comunica oficialmente a chegada de Thiago Nunes para comandar a equipe principal do Ceará.
Sport
- Gustavo Florentin: Depois de duas derrotas em sequência no Brasileirão, o Sport anunciou a saída de Umberto Louzer no dia 23 de agosto e anunciando a chegada se seu substituto no dia 28 do mesmo mês – Gustavo Florentin.
Fluminense
- Marcão: Após anunciar a saída de Róger Machado no dia 21 de agosto, a direção do Tricolor Carioca imediatamente anunciou o seu substituto; trata-se de Marcão – treinador da comissão permanente do clube que assumirá a equipe até o final da temporada 2021.
Bahia
- Diego Dabove: O Tricolor Baiano após demitir Dado Cavalcanti na última semana, no dia 18 de agosto anunciou a chega do técnico argentino de 48 anos, que comandará a equipe baiana; seu contrato é até o final de 2022.
Chapecoense
- Pintado: Pintado, ex-Juventude, é o novo técnico da Chapecoense. O treinador foi anunciado nesta sexta-feira 06/08, quatro dias depois que o time catarinense demitiu Jair Ventura.
Flamengo
- Renato Portaluppi: Renato Gaúcho é o novo técnico do Flamengo. Ele chegou a um acordo com o Rubro-Negro neste sábado 10/07 e assume o lugar que era de Rogério Ceni. O vínculo do treinador com o Rubro-Negro vai até dezembro de 2021.
Grêmio
- Felipão: Com o péssimo inicio na Série A em 2021, onde está na laterna, com nenhuma vitória até aqui, o Tricolor Gaúcho confirmou nesta quarta-feira (07/07) o retorno de Felipão ao comando técnico do time principal; o mesmo assume a vaga deixada por Tiago Nunes, demitido no final de semana.
Cuiabá
- Jorginho: O time matogrossense anunciou o técnico Jorginho neste dia 3 de julho, assumindo o lugar deixado por Alberto Valentim, demitido na primeira rodada do Brasileirão, diante do Juventude.
Internacional
- Diego Aguirre: O técnico uruguaio está de volta ao futebol brasileiro e ao Internacional após a saída de Miguel Ángel Ramírez; esse assumiu o cargo oficialmente no domingo – 21 de junho.
América-MG
- Vagner Mancini: No cargo desde junho de 2021, esse veio a assumir o comando técnico do América-MG após a saída de Lisca.
Atlético-GO
- Eduardo Barroca: Na função de treinador do Dragão desde o dia 28 de maio deste ano, Barroca substitui a Eduardo Souza.
Corinthians
- Sylvinho: O ex-jogador e ídolo do timão é outro profissional que assumiu o comando técnico de uma equipe da Série A no mês de maio, vindo essa a substituir Vagner Mancini.
Fortaleza
- Juan Pablo Vojvoda: O técnico argentino está no comando técnico do Leão do Pici desde maio de 2021, quando substituiu a Enderson Moreira, demitido.
Atlético-MG
- Cuca: O comando técnico do Galo veio a ser assumido pelo profissional em março deste ano, logo após o término da temporada 2020, vindo a ocupar o lugar de Jorge Sampaoli.
Athletico
- Antonio Oliveira: Comandando o Furacão desde março deste ano, o mesmo vem substituir a Paulo Autuori, que deixou o clube paranaense ao final da temporada 2020.
São Paulo
- Hernán Crespo: Crespo que levou o Tricolor Paulista de volta as glórias com a conquista do Paulistão deste ano, assumiu o time em questão no mês de fevereiro, quando substituiu a Fernando Diniz.
Juventude
- Marquinhos Santos: Santos está de volta ao comando do Juventude desde fevereiro deste ano, quando veio a ocupar a função deixada por Pintado ao final da temporada passada.
Palmeiras
- Abel Ferreira: O técnico português campeão da Libertadores 2020 e da Copa do Brasil do mesmo ano, está no comando técnico do Verdão desde novembro de 2020, quando sucedeu a Vanderlei Luxemburgo.
RedBull Bragantino
- Maurício Barbieri: Barbieri está à frente do Massa Bruta desde setembro do último ano, quando ocupou o lugar deixado por Felipe Conceição.