Após o vice campeonato da Recopa Sul-Americana, o Fluminense, na Arena da Baixada, pela 7º rodada.
Para a partida, a tendência é de que a equipe comandada pelo técnico Thiago Nunes vá com o que tem de melhor, mas alguns atletas devem ficar de fora pelo desgaste físico e pensando no restante da temporada. O time já foi poupado no duelo diante do Flamengo, no último fim de semana, e deve ter força máxima para se reabilitar na competição nacional.
Segundo uma setorista do clube, só não irá jogar contra o Fluminense quem está com um algum problema físico. Veja:
Athletico terá time titular domingo, contra o Fluminense. Um ou outro jogador com um desgaste fÃsico maior pode ser poupado, mas a maioria dos atletas titulares vão atuar domingo
— Monique Vilela (@Monivilela) 31 de maio de 2019
Sendo assim, o Furacão deve ir a campo com: Santos no gol; Renan Lodi, Lucas Halter, Léo Pereira e Mádson; Wellington, Bruno Guimarães, Érik e Nikão no meio campo; Rony e Marco Rúben.
Mesmo com a derrota para o River Plate, a expectativa da diretoria do Furacão é que cerca de 25 mil ingressos sejam vendidos antecipadamente, e a expectativa de público total é de 32 mil pessoas. A partida marca o reencontro com Fernando Diniz, que hoje é treinador do Fluminense, mas que em 2018, comandou a equipe paranaense, mas foi demitido após um péssimo início de Brasileirão na ocasião.
Atualmente, o Athletico está na 12º colocção, com 7 pontos. Ainda assim, a grande meta do time paranaense é avançar na Copa do Brasil, onde enfrenta o Fortaleza, na semana que vem. Até por conta disso, parte da torcida não está levando muita importância para o duelo diante do tricolor carioca. Entretanto, internamente o assunto é tratado em segundo plano até que se encerre a partida de domingo.