Vivendo grande fase no Atlético-MG na última rodada, o time comandado pelo técnico Fábio Carille volta as suas atenções para a partida diante do Ceará, válido pela 18ª rodada do Brasileirão.
Na vitória de 1 a 0 diante do Atlético-MG, no aniversário de 109 anos do clube, a defesa mais uma vez foi eficiente, e o Timão teve paciência e frieza para decidir no fim.
A equipe de Fábio Carille sofreu apenas nove gols em 17 rodadas, sendo a melhor no quesito no campeonato. O líder Santos, segundo colocado, que levou 17. Depois de conseguir uma grande sequência de resultados positivos, o time paulista agora tenta se manter entre as primeiras posições da tabela.
Para a partida deste sábado, o Corinthians deve entrar em campo com o que tem de melhor em seu elenco. Com a volta de Gabriel, que teve negociação frustrada com o futebol árabe, e também dos desfalques do lateral Fágner e do meia Pedrinho, que estão servindo a seleção brasileira, o Timão deve entrar em campo diante do Ceará com a seguinte escalação: Cássio; Michel, Gil, Manoel e Danilo Avelar; Gabriel, Júnior Urso e Mateus Vital; Sornoza, Everaldo e Vágner Love.
O Timão não tem o poderio ofensivo de Flamengo e Santos, nem um elenco qualificado como o do Palmeiras, mas conta com uma “casca” que seus principais oponentes não têm. Frio em jogos grandes, extremamente sólido defensivamente e forte em sua casa, o Corinthians se coloca, sim, como postulante ao título.