Vivendo boa fase na temporada, o Campeonato Brasileiro. Mesmo que a matemática ainda não permita o clube se considerar aliviado, mas o bom momento vivido pela equipe e os recentes resultados deixam a torcida e o clube mais confiante.
O momento no Cruzeiro é de reabilitação. Após um início de campeonato muito fraco e duas trocas no comando técnico do clube, o técnico Abel Braga conseguiu fazer com que o time saísse desta situação, e agora a permanência na série A está muito mais fácil do que antes. Agora, o duelo contra o praticamente rebaixado Avaí faz com que a vitória nesta rodada seja praticamente uma obrigação.
Para a partida, o Cruzeiro deve ter na sua escalação, a base das últimas partidas. Com o reforço do atacante Pedro Rocha, que está voltando de contusão no tornozelo, mas ainda deve figurar no banco de reservas, justamente pela gravidade da lesão. Entretanto, o meia Rodriguinho e o zagueiro Dedé seguem no Departamento Médico e não tem previsão de retorno.
O provável Cruzeiro tem: Fábio; Orejuela, Fabrício Bruno, Cacá e Egídio (Dodô); Henrique, Éderson, Robinho, Thiago Neves e Marqunhos Gabriel; Fred.
Após o empate de 0x0 diante do Atlético-MG na última rodada, o técnico Abel Braga comentou sobre o desempenho da equipe nas últimas rodadas:
“Eu quero o simples. É o simples que vai me dar solução. Hoje, antes do jogo, eu disse para eles o seguinte: “O tempo, ele tem dois lados, ele tem aquele lado que ele é totalmente favorável, te traz beneficio, é ativo, é real, é verdadeiro. Se você não tiver desse lado, ele é mortal. O tempo tá acabando”. Não podemos nos dar ao luxo, num clássico, no jogo de 0 a 0, de tentar uma jogada de mais efeito.”
Acompanhe diariamente o Minha Torcida e se inscreva também no \, nosso canal no youtube que traz indicações de jogadores para a rodada. Vários conteúdos legais para te ajudar a montar o time ideal e mitar saem toda semana.