Buscando se recuperar no campeonato, o Campeonato Brasileiro. Mesmo com o título da Copa Sul-Americana sendo o principal objetivo do time carioca nesta temporada, a situação da equipe no campeonato nacional é delicada e exige atenção.
Na atividade da manhã da última quimnta-feira, fechada para a imprensa, o técnico utilizou os jogadores considerados titulares e experimentou algumas variações com atletas que não têm começado jogando, para testar possibilidades – não necessariamente como um indicativo de que haverá mudanças no time titular.
Como de costume, Diniz testou diversas variações. Outro jogador que participou da atividade, segundo apurado pela reportagem, foi Wellington Nem. Suspenso do jogo deste domingo em razão da expulsão na derrota para o Atlético-MG, Nenê também foi avaliado, visando partidas futuras. Em algumas das variações, os jogadores entraram nos lugares de Daniel e Marcos Paulo.
Sendo assim, o Fluminense deve entrar em campo diante do CSA com a seguinte escalação: Muriel; Igor Julião, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Daniel e Ganso; João Pedro, Yony González.
Nesta sexta-feira, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, comentou sobre a situação da equipe e sobre a confiança no trabalho do técnico Fernando Diniz:
“Os resultados matematicamente não são bons. O treinador segue fazendo o seu trabalho. O ambiente é maravilho. Futebol tem pressão, da torcida e da rede social. Estamos fazendo um trabalho de reconstrução da instituição. Estamos tranquilo. Não tem muito o que falar mais desse assunto. Celso já falou”.