Em busca de se manter na briga pelas primeiras posições da tabela de classificação, o Campeonato Brasileiro. Sem nomes importantes do elenco, como o zagueiro Kannemann, o meia Matheus Henrique e o atacante Éverton, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi precisa de um resultado positivo para se manter forte na competição.
Após o empate com o Corinthians na última rodada, o Grêmio precisa de uma vitória para encostar de vez no G-6. Na última partida, o time gaúcho criou um número interessante de chances, mas não conseguiu ser efetivo nas finalizações. Desta vez, sem os principais nomes do elenco, que estão servindo às suas seleções, o time precisa contar com a força do seu elenco para conseguir um resultado positivo nesta rodada.
Para a partida, o Grêmio deve ter um time misto contra o Ceará. Sem nomes importantes, o time de Renato Portaluppi deve enfrentar o Ceará com a seguinte escalação: Paulo Victor; Léo Moura, Pedro Geromel, David Braz e Cortez; Maicon, Michel, Luan, Alisson e Pepê; Diego Tardelli.
Em entrevista coletiva após o empate, Renato elogiou a atuação do Grêmio ao longo dos 90 minutos, com 19 finalizações, três chances criadas e um total de 64% de posse de bola. O técnico atribuiu o resultado à solidez defensiva e à estratégia do Corinthians e resumiu: “só faltou o gol.”
” Eu gostei da equipe hoje. Mas é muito mais fácil no futebol você destruir do que construir. Tentamos de todas as formas. Não conseguimos furar o bloqueio do Corinthians. Corinthians é bem treinado, se defende muito e muito bem. Nós tentamos de todas as formas. Não conseguimos êxito para fazer o gol. Não é fácil jogar contra o Corinthians. Eu gostei da equipe. Faltou o gol. O gol não saiu.” afirma.
Acompanhe diariamente o Minha Torcida e se inscreva também no \, nosso canal no youtube que traz indicações de jogadores para a rodada. Vários conteúdos legais para te ajudar a montar o time ideal e mitar saem toda semana.