Considerado como um dos melhores jogadores de futebol do mundo e o melhor de seu tempo por muitos torcedores e fãs espalhados mundo a fora, Pelé segundo o site inglês “Football 365” é eleito como o jogador mais superestimado da história do esporte.
Em nota, o site aqui acima citado explicou porque chegou a essa conclusão, onde no “TOP 10”, ainda encontramos mais quatro brasileiro: Roberto Carlos, Philippe Coutinho, Neymar e Hulk.
“Pelé não foi o melhor jogador do Brasil na Copa de 1958, nem na de 1970, e passou boa parte da Copa de 62 lesionado. Além disso, turbinou suas estatísticas com amistosos não-oficiais e coisas do tipo. Heleno de Freitas e Garrincha podem ter sido tão bons quanto, o que prova que Pelé se beneficiou das circunstâncias. O primeiro nasceu cedo demais para aproveitar a exposição na TV e o segundo não tinha interesse em se promover”, declarou a reportagem.
Já com relação à Messi no Barcelona e ficou a sombra de Mbappé no clube francês.
Por sua vez, com relação a Roberto Carlos, Coutinho e Hulk, o mesmo site diz que nenhum deles conseguiu suprir com as expectativas colocadas sobre seus nomes. Sobre Roberto Carlos, o site inglês diz que ele era bom em lances de velocidade e chutes, mas “nunca soube defender”, já com relação a Coutinho, o mesmo diz que ele é um jogador “sem uma posição definida” e que nunca foi o melhor ou o mais importante do Liverpool enquanto esteve por lá. Sobre Hulk, o atacante brasileiro é dado como uma “caricatura” e conseguiu se beneficiar por construir sua carreira em ligas menores como a de Portugal, Rússia e China.
Por fim, vamos ao TOP 10 dos jogadores mais supervalorizados pelo site “Football 365”:
1º – Pelé;
2º – David Ginola;
3º – Roberto Carlos;
4º – Claude Makelele;
5º – Georgi Kinkladze;
6º – Philippe Coutinho;
7º – Neymar;
8º – Paul Scholes;
9º – Hidetoshi Nakata;
10º – Hulk.