Com dois meses para o final da temporada; até o momento apenas algumas cadeiras nas dez equipes que compõem o grid de largada na Fórmula 1 do próximo ano já foram ocupadas.
A sete provas de seu final, a categoria mais famosa do automobilismo começa a centralizar as discussões sobre o destino dos principais nomes do campeonato, onde alguns desses já estão garantidos em 2021.
Aqui na “minha torcida” você poderá agora, abaixo, conferir a situação das dez equipes e pilotos que irão compor o grid de largada na próxima temporada da Fórmula 1; vem comigo:
Conteúdo
Situação dos pilotos
Mercedes
Lewis Hamilton: Dúvida
Valterri Bottas: Confirmado
Na equipe alemã, Bottas renovou o seu contrato no mês de agosto, e irá permanecer na equipe para a próxima temporada, já o atual campeão mundial e líder do mesmo em 2020, ainda segue com seu futuro indefinido (seu vínculo com a Mercedes acaba neste ano).
RedBull Racing
Max Verstappen: Confirmado
Alexander Albon: Dúvida
Na RBR, o piloto número 1 já confirmou presença no grid de largada para 2021 – alias, esse renovou até 2023 no início de janeiro. Já seu companheiro, Albon, não tem seu futuro ainda definido na escuderia.
Ferrari
Sebastian Vettel: Saída
Charles Leclerc: Confirmado
Sim, a equipe do cavalinho rampante tem sim já suas cadeiras para 2021 ocupadas, mesmo com Vettel de saída para a Aston Martin na próxima temporada. Em 2021, Charles Leclerc e Carlos Sainz serão os pilotos da equipe italiana.
McLaren
Carlos Sainz: Saída
Lando Norris: Confirmado
A equipe inglesa – uma das mais tradicionais do circo da F1, já tem suas cadeiras igualmente definidas como a Ferrari, onde mesmo tendo a saída de Sainz, já garantiu a ocupação deste, com a chegada de Daniel Ricciardo e a manutenção de Norris.
Alpine Renault
Daniel Ricciardo: Saída
Esteban Ocon: Confirmado
A Renault, que em 2021 ganhará nova nomenclatura, confirmou para o lugar de Ricciardo um campeão mundial – aqui falamos de Fernando Alonso, que regressa a categoria na próxima temporada ao lado de Ocon.
Aston Martin
Sergio Pérez: Saída
Lance Stroll: Confirmado
A hoje conhecida Racing Point, também mudará de nome em 2021, além disso, contará com um novo piloto na equipe; estamos falando de Sebastian Vettel, que irá trocar a Ferrari ao final desta temporada e irá correr ao lado de Stroll – filho do dono da equipe.
AlphaTauri
Danil Kvyat: Dúvida
Pierre Gasly: Dúvida
A equipe aqui citada, ainda não garantiu a presença de nenhum piloto para a temporada 2021, e se o seu chefão resolver alterar o time; para o lugar desses estão sendo ventilados o japonês – Yuki Tsunoda e o brasileiro – Sérgio Sette Câmara (o filho do presidente do Atlético Mineiro). Ambos os pilotos aqui citados, são pilotos reservas da RBR, uma vez que a AlphaTauri para quem não sabe, é uma espécie de “filial” da marca maior – a RedBull Racing.
HAAS
Romain Grosjean: Dúvida
Kevin Magnussen: Dúvida
Outra equipe do grid de largada na F1 que ainda não tem sua dupla de pilotos confirmada para 2021, podendo assim fazer uma substituição em massa e para os lugares desses dois, estão cotados o brasileiro – Pietro Fittipaldi (neto de Emerson Fittipaldi) e o suíço – Louis Deletraz.
Alfa Romeo
Kimi Raikkonen: Dúvida
Antonio Giovinazzi: Dúvida
Igualmente as duas outras equipes do grid de largada, a Alfa Romeo ainda não definiu sua dupla para 2021, podendo assim alterar todo o seu time e para o lugar desses atuais, estão cotados o alemão – Mick Schumacher (filho do heptacampeão Michael Schumacher) e Callum Ilott.
Williams
George Russell: Confirmado
Nicholas Latifi: Confirmado
Com novos chefes, a equipe de Grove e tradicional na F1 anunciou ainda em julho deste ano a permanência de sua dupla de pilotos para a próxima temporada, podendo ainda estender o contrato de Nicholas Latifi por mais duas temporadas.
Portanto, essas são as possibilidades no grid de largada da Fórmula 1 em 2021; se gostou e curtiu nossa matéria, aproveita para curtir o nosso site e também de nos visitar em nossa página oficial e em nossas redes sociais – estamos no Instagram.