Nesta terça-feira (7), o Flamengo estreia no Mundial de Clubes da Fifa 2023. O atual campeão da Copa Libertadores Conmebol enfrenta o Al Hilal, Arábia Saudita, a partir das 16h horário de Brasília, no Estádio Prince Moulay El Hassan, em Marrocos.
Com isso, confira a equipe de arbitragem definida para apitar o primeiro duelo do clube carioca no torneio e a provável escalação que Vitor Pereira deve levar para campo na tarde desta terça-feira (8).
Definida a equipe de arbitragem para jogo de estreia do Flamengo
O trio principal que ficou responsável por manter a ordem a partida entre Flamengo x Al Hidal, será:
• Árbitro: Istvan Kovacs – Romênia)
• Assistente 1: Vasile Marinescu – Romênia)
• Assistente 2: Mihai Artene – Romênia)
• VAR: Juan Martínez -Espanha
Istvan Kovacs já apitou o confronto entre Al Ahly (EGI) x Auckland City (NZL), nesta edição de Mundial de Clubes da FIFA. Do mesmo modo, esteve presente na Copa do Mundo do Catar, onde foi o quarto árbitro em sete oportunidades como nos jogos da Argentina, Alemanha e Portugal.
Confira a provável escalação do Flamengo
O rubro-negro deve entrar em campo nesta terça-feira (7), com os seguintes jogadores: Santos; Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabi e Pedro.
Será a terceira vez que o Flamengo disputará o Mundial de Clubes da FIFA, e a equipe tem grandes chances de chegar na decisão e levar o seu segundo título da competição. Vale lembrar que o Real Madrid também está no torneio e pode ser o adversário da equipe carioca caso, os dois times passem da semifinal nesta semana. A final será disputada no dia 11 de fevereiro com transmissão na TV Globo e no Sportv.
Confira a provável escalação do Al Hilal
Com o argentino Ramón Díaz sob o comando da equipe saudita, o técnico deve escalar o time para o duelo contra o Flamengo, com os seguintes jogadores: Abdullah Al Mayouf; Abdulhamid, Jang, Ali Albulayhi e Nasser Aldawsari; Gustavo Cuéllar, Musab Aljuwayr e Salem Aldawsari; Michael, Ighalo e Marega.