Com a definição do segundo piloto da Alfa Romeo, nesta última segunda-feira – 15 de novembro, o grid de largada da Fórmula 1 para 2022 está completo.
Pelo quinto ano consecutivo, o nosso país não contará com nenhum piloto titular de uma equipe no início de uma nova temporada, porém, segue com pilotos reservas.
Entre as principais mudanças com relação a atual temporada, será à saída de Valterri Bottas da Mercedes para a Alfa Romeo e a chegada de George Russel a equipe alemã, deixando assim a Williams.
Também não podemos deixar de comentar sobre a definitiva aposentadoria de Kimi Raikkonen, que aos 42 anos deixa a categoria como o piloto com mais números de provas realizadas na história da F1.
Além disso, teremos o retorno de Alex Albon, que ocupará o lugar de Russel na Williams e o primeiro piloto chinês a ocupar um lugar de titular em uma das 10 equipes do grid – aqui na Alfa Romeo.
Confira os 20 acentos da F1 em 2022 (por equipes)
- Alfa Romeo – Guanyu Zhou e Valterri Bottas
- Alpine/Renault – Fernando Alonso e Esteban Ocon
- Alpha Tauri – Pierre Gasly e Yuki Tsunoda
- Aston Martin – Sebastian Vettel e Lance Stroll
- Ferrari – Carlos Sainz e Charles Leclerc
- Haas – Nika Mazzenpin e Mick Schumacher
- McLaren – Daniel Ricciardo e Lando Norris
- Mercedes – Lewis Hamilton e George Russel
- Red Bull Racing – Max Verstappen e Sérgio Pérez
- Williams – Nicholas Latifi e Alexander Albon
OBS. Vale aqui salientar que a próxima temporada da Fórmula 1 marcará o início de uma nova era na categoria, visto as novas regras e os novos carros.