Confira os convocados da Seleção do Catar para a Copa do Mundo 2022

Na tarde desta sexta-feira (11), a anfitriã da Copa do Mundo 2022, a Seleção do Catar, divulgou a lista com os convocados para a disputa da competição. A convocação do técnico Félix Sánchez conta com 26 atletas.

Seleção do Catar divulga convocados

Seleção do Catar se prepara para disputar a primeira Copa do Mundo de sua história, além de jogar em casa como anfitriã. Assim, buscando entrar no clima para a estreia, o técnico da seleção, Félix Sánchez conta com uma base de jogadores que atuam no futebol local.

Além disso, mescla com atletas de outras nacionalidades, mas que são naturalizados. A saber, são dez jogadores que conseguiram a naturalização para defender o Catar e de sete países diferentes.

Para o anúncio dos convocação, a Federação de Futebol do Catar utilizou as redes sociais. Em um vídeo, o técnico Félix Sánchez entrega a lista dos convocados para um artista, que faz uma pintura em grafite com os jogadores.

Além disso, o vídeo mostra alguns pontos turísticos do Catar, como os famosos arranha-céus, com uma arte de cada atleta convocado, sendo uma forma de celebrar a beleza do país.

GOLEIROS

Saad Al-Sheeb (Al-Sadd)
Mashaal Barsham (Al-Sadd)
Yousef Hassan (Al-Gharafa)

DEFENSORES

Pedro Miguel (Al-Sadd)
Musaab Khidir (Al-Sadd)
Tarek Salman (Al-Sadd)
Bassam Al-Rawi (Al-Buhail)
Boualem Khoukhi (Al-Sadd)
Abdelkarim Hassan (Al-Sadd)
Homam Ahmed (Al-Gharafa)
Jassem Gaber (Al-Arabi)

MEIO-CAMPISTAS

Ali Asad (Al-Sadd)
Assim Madibo (Al-Duhail)
Mohammed Waad (Al-Sadd)
Salem Al-Hajri (Al-Sadd)
Moustafa Tarek (Al-Sadd)
Karim Boudiaf (Al-Duhail)
Abdelaziz Hatim (Al-Rayyan)
Ismail Mohamad (Al-Duhail)

ATACANTES

Naif Al-Hadhrami (Al-Rayyan)
Ahmed Alaaeldin (Al-Gharafa)
Hassan Al-Haydos (Al-Sadd)
Khalid Muneer (Al-Wakrah)
Akran Afif (Al-Sadd)
Almoez Ali (Al-Duhail)
Mohamed Muntari (Al-Al-Duhail)

Seleção do Catar conta com jogadores naturalizados

Alguns pontos chamam a atenção entre os convocados do Catar para a Copa do Mundo 2022. Primeiramente, metade dos 26 convocados jogam no Al-Sadd, umas das principais equipes do país, com 16 títulos da Liga do Catar, 17 da Copa Emir, 15 da Supercopa do Catar, além de duas Liga dos Campeões da AFC.

Dessa forma, o técnico Félix Sánchez aposta no entrosamento entro os atletas e busca uma campanha histórica na estreia da principal competição de seleções.

Além disso, a Seleção do Catar conta com dez jogadores naturalizados e que nasceram em oito países diferentes, sendo a Argélia, Egito, Gana, Sudão, Bahrein, Iraque, França e Portugal.

O principal jogador da seleção é Akram Afif, de 26 anos. Ele nasceu no Catar e iniciou no futebol pela Aspire Academy, um dos principais centros de treinamento do país e localizado em Doha. Além disso, fez estágios na base do Sevilla Villarreal.

Por ser o país sede, o Catar está no Grupo A e será o responsável pela abertura da competição, que está marcada para o dia 20 de novembro, contra o Equador. No mesmo mês, enfrenta Senegal no dia 25 e contra a Holanda, no dia 29, encerra a participação na fase de grupos.

Gabriel Lemes Gabriel Lemes

Sou jornalista e sonho em trabalhar com jornalismo esportivo. Desde pequeno, convivo com futebol e com o passar dos anos, fui me apaixonado por outras modalidades. Hoje, não me vejo trabalhando em outro área que não seja com esporte. A emoção que um simples jogo causa no torcedor e nos fãs, é algo inexplicável e encantador, o que só aumenta  a minha admiração.

[blocksy_breadcrumbs]