Após as partidas ocorridas na noite desta quinta-feira, mais uma rodada do Campeonato Brasileiro 2020 se encerrou. A grande novidade na tabela de classificação é em relação a liderança da competição.
Com a histórica goleada por 5×1 contra o São Paulo, em pleno Morumbi, o Internacional alcançou a ponta do campeonato, com 59 pontos conquistados – dois a mais do que o São Paulo, vice-líder – em 31 partidas disputadas.
No confronto direto por uma sobrevivência na luta pelo título do Brasileirão, Grêmio e Atlético Mineiro empataram por 1×1, na Arena. Os gols das equipes foram marcados, respectivamente, por Everton Cardoso e Hyoran, de penâlti.
Já o Flamengo, em clássico disputado com o Palmeiras, acabou vencendo por 2×0, chegou à terceira colocação e ainda nutre esperanças de conquistar, pela segunda vez seguida, o Campeonato Brasileiro.
Já na ponta de baixo da tabela, mesmo abrindo o placar e atuando dentro de casa, o Botafogo acabou tomando a virada do Atlético-GO, perdeu por 3×1 e viu suas chances de fugir do rebaixamento diminuírem drasticamente.
Também tentando se distanciar da zona de descenso, o Athletico-PR por 1×0, dentro de casa, saiu do rebaixamento e empurrou o Vasco para a zona da segunda divisão.
Confira os Resultados da 31ª rodada:
- Botafogo 1×3 Atlético-GO
- Bahia 1×0 Athletico-PR
- Grêmio 1×1 Atlético-MG
- Coritiba 3×3 Fluminense
- Bragantino 4×1 Vasco
- São Paulo 1×5 Internacional
- Flamengo 2×0 Palmeiras
- Fortaleza 2×0 Santos
- Goiás 0x4 Ceará
- Corinthians 3×0 Sport
Confira a classificação do Brasileirão
- Internacional (59 pontos)
- São Paulo (57 pontos)
- Flamengo (55 pontos)
- Atlético-MG (54 pontos)
- Palmeiras (51 pontos)
- Grêmio (51 pontos)
- Fluminense (47 pontos)
- Corinthians (45 pontos)
- Santos (45 pontos)
- Ceará (42 pontos)
- Bragantino (41 pontos)
- Athletico-PR (39 pontos)
- Atlético-GO (39 pontos)
- Fortaleza (35 pontos)
- Bahia (32 pontos)
- Sport (32 pontos)
- Vasco (32 pontos)
- Coritiba (26 pontos)
- Goiás (26 pontos)
- Botafogo (23 pontos)