Veja os novos salários de Jean Pyerre e Matheus Henrique, que renovaram vínculo com o Grêmio

Com as grandes atuações nesta temporada, os jovens jogadores gremistas tiveram aumento de suas multas rescisórias, e tiveram reajustes salariais consideráveis. Veja os novos salários.

Vivendo importante momento na temporada, o Grêmio já trabalha forte para obter sucesso nas próximas temporadas. Depois de conseguir efetuar grandes vendas, como a do meia Arthur, que está no Barcelona, o clube, que é presidido por Romildo Bolzan, o time gaúcho deu mais um grande passo para que os assuntos internos sejam resolvidos.

O clube anunciou nos últimos meses as renovações de contrato com os meias Jean Pyerre e Matheus Henrique. No caso do primeiro jogador, o grande ano do atleta fez com que o futebol europeu voltasse os olhos, e o assédio fosse iminente.

Para se prevenir de tal situação, o Grêmio estabeleceu a maior multa rescisória da história do clube: cerca de 120 milhões de euros ( cerca de 530 milhões de reais). Além disso, estima-se que os vencimentos do jogador tiveram um grande reajuste, e agora alcançam cerca de R$ 350 mil reais mensais. Vale lembrar que, além do pagamento de salários, o jogador deve receber bonificações parceladas mensalmente.

No caso de Matheus Henrique, a situação é parecida. Uma das grandes revelações do Grêmio nos últimos anos, o jogador já foi monitorado e sondado pelo Real Madrid, mas nenhuma proposta oficial foi apresentada. A multa rescisória, que antes era de cerca de 60 milhões de euros ( aproximadamente 260 milhões de reais), agora subiu para 80 milhões de euros ( cerca de 330 milhões de reais). Além disso, o reajuste salarial oferecido ao atleta fez com que seus vencimentos fossem avaliados em cerca de R$ 300 mil mensais. Vale lembrar que ambos os atletas tiveram os seus vínculos ampliados até 2023.

Talis Andrey Talis Andrey

Apaixonado por futebol e jornalismo. Redator do site Minha Torcida e do site Poupar Dinheiro

[blocksy_breadcrumbs]