Confira quanto São Paulo pode faturar com venda de Casemiro

Nesta sexta-feira (19), o Real Madrid anunciou de forma oficial um acordo pela venda do volante Casemiro. A saber, o jogador de 30 anos segue para o Manchester United, da Inglaterra. Com isso, a ida do brasileiro ao time de Old Trafford pode render até R$ 10 milhões aos cofres do São Paulo, que é o clube formador.

Em suma, o Tricolor Paulista tem direito a 3% do valor de acordo com o mecanismo de solidariedade da Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa). Portanto, conforme a imprensa europeia, o clube da Premier League deverá desembolsar 60 milhões de euros pelo meio-campista.

Dessa maneira, o time paulista terá direito a 1,8 milhões de euros (9,4 milhões de reais). Mas, além disso, o clube também poderá ser contemplado, futuramente, com uma fatia de bônus por metas que estão previstas em contrato. O valor é de 10 milhões de euros.

Caso o jogador alcance, o Tricolor terá direito a 3% do valor pago ao clube espanhol. Sendo assim, mais 300 mil euros (1,5 milhões de reais) serão embolsados. Enfim, o time brasileiro receberá pouco mais de 10 milhões de reais pela transferência de Casemiro.

Casemiro em Cotia

Carlos Henrique Casemiro, mais conhecido como Casemiro, fez seu nome no Real Madrid. A saber, o jogador de 30 anos deixa o clube após quase uma década de conquistas. Além disso como um dos protagonistas de uma das gerações mais vitoriosas do time espanhol. Por isso, se despede como um ídolo de toda uma geração.

Com isso, o meio-campista conquistou 18 títulos com a camisa dos Merengues. Dos quais, cinco Champions League. Bem como, três Mundiais de Clube, três Supercopas Europeias, três Campeonatos Espanhóis, uma Copa do Rei e três Supercopas da Espanha.

Mas, antes disso, o volante começou sua carreira na base do São Paulo. Nesse sentido, defendeu a camisa tricolor entre os anos de 2006 a 2013, quando foi vendido ao Real. Pelo São Paulo, Casemiro conquistou o título da Copinha em 2010.

Dara Oliveira Dara Oliveira

Sou jornalista. Já me aventurei no jornalismo impresso, assessoria de comunicação e sites de notícias. Como a minha grande paixão sempre foi o futebol, arrumei um jeito de dedicar o máximo possível de tempo ao melhor esporte do mundo.

[blocksy_breadcrumbs]