Nesta quarta-feira – 30 de abril, a FIFA em conjunto com a Adidas apresentaram a bola da Copa do Mundo de 2022, denominada de Al Rihla, que significa “a viagem” em árabe.
A confecção da mesma ainda foi baseada na cultura, arquitetura, barcos e na própria bandeira do Catar, onde segundo a FIFA as cores ao fundo representam o país-sede da Copa do Mundo de 2022.
“A bola da copa foi projetada de dentro para fora, usando dados e testes rigorosos nos laboratórios da Adidas, em túneis de vento e em campo pelos próprios jogadores de futebol, a Al Rihla oferece os mais altos níveis de precisão e confiabilidade no campo de jogo, em parte devido ao seu novo formato de painel e texturas de superfícies”, declarou a FIFA em nota.
Por sua vez, a Adidas em nome de Franziska Löffelmann – diretora da companhia, destacou o seguinte:
“O jogo está ficando mais rápido e, à medida que se acelera, a precisão e a estabilidade no ar se tornam extremamente importantes. O Novo design permite que a bola mantenha uma velocidade significativamente maior enquanto viaja pelo ar. Para o maior palco global de todo o esporte, nos propusemos a tornar o impossível com inovação radical, criando a bola da Copa do Mundo da FIFA mais rápida e precisa até hoje”.
Além disso, a bola da Copa do Catar também é sustentável, uma vez que é desenvolvida exclusivamente com tintas e colas a base de água.
Copa do Mundo de 2022
O próximo Mundial organizado pela FIFA, no Catar, iniciará no mês de novembro e se estenderá até dezembro, com 32 seleções participando da competição.