Conheça Jefferson Paulino, algoz do Corinthians

No último domingo (12), o Ituano se classificou para as semifinais do Campeonato Paulista, após passar pelo Corinthians, em disputa de pênaltis emocionante. A partida terminou 1 x 1 e um dos principais responsáveis pelo placar foi Jefferson Paulino, goleiro que fechou o gol durante os 90 minutos e ainda defendeu duas penalidades, que garantiram a vaga do Galo de Itu na próxima fase.

A disputa de pênaltis terminou em 7 x 6 para o Ituano, após nove cobranças de cada lado. Jefferson Paulino, pegou o 1º, de Fábio Santos e também o penúltimo, de Fagner, o zagueiro Gil bateu o último na trave, Felipe converteu o pênalti da classificação dos visitantes. Além das duas defesas, o camisa 1 também bateu a primeira cobrança da série alternada e colocou no ângulo, sem chances para Cássio. Para coroar a classificação, o goleiro ainda foi eleito o melhor em campo das quartas de final.

Jefferson Paulino recebeu o prêmio de melhor em campo

Após brilhar em campo, Jefferson Paulino recebeu o prêmio de melhor em campo pela transmissão do Paulistão. Ao receber o troféu, o goleiro dedicou ao seu ex-companheiro de equipe, Jian Kayo, que foi encontrado morto em seu apartamento em fevereiro desse ano, e também aos familiares do ex-goleiro. Ele ainda ressaltou que joga com uma faixa preta em seu braço representando o luto pelo amigo que faleceu; confira:

Hoje no Ituano, o goleiro tem passagens por clubes do interior paulista como o Inter de Limeira, Ferroviária, onde estava antes de chegar ao Galo, além de Santo André e o tradicional Guarani de Campinas. Fora de São Paulo, Jefferson Paulino passou pelo Rio de Janeiro (Audax-RJ e Bangu) e também pelo Brusque em Santa Catarina. Com 31 anos, ele vive um grande momento na carreira e ajuda o Rubro-Negro de Itu a chegar a mais uma semifinal de Paulistão, após quase ser rebaixado e se classificar para o mata-mata na última rodada somente.

Antes da semifinal contra o Palmeiras, o Ituano tem compromisso pela Copa do Brasil no meio da semana. Jefferson Paulino e seus companheiros recebem o Ceará no Novelli Junior, na quarta-feira (15), a partir das 19h (horário de Brasília). É mais um duelo decisivo, que a equipe pode precisar do seu goleiro, pois caso termine empatado, a vaga na terceira fase da Copa do Brasil será decidida nos pênaltis, mais uma vez. É mais uma chance para o camisa 1 brilhar, mas o time espera que tenha menos emoção dessa vez e a classificação venha nos 90 minutos.

Henrique Duarte Henrique Duarte

Olá, meu nome é Henrique Duarte. Sou estudante de jornalismo e apaixonado por futebol. Essa paixão foi o que me trouxe até aqui para traduzir em palavras como pode ser mágico esse esporte.

[blocksy_breadcrumbs]