Conheça os jovens que vão estrear na Copa do Mundo

Sendo a principal competição do futebol e um dos maiores eventos do mundo, a Copa do Mundo é o palco ideal para jovens jogadores mostrarem o seu talento e chamar a atenção de alguns clubes, podendo mudar os rumos de sua carreira. Conheça algumas das promessas que irão entrar em campo no Catar, estreando na maior competição de seleções do planeta.

Certamente, alguns nomes são populares no cenário mundial, Jude Bellingham, que vem sendo monitorado pelo Manchester City, além da dupla titular da parte central do campo no Barcelona e atuais vencedores do Golden BoyPedri Gavi. No entanto, alguns jovens também podem chamar a atenção, como um trio de prodígios africanos e uma recém contratação do Newcastle.

O objetivo desses jogadores certamente é conquistar a Copa do Mundo, mas além disso, é a oportunidade perfeita de se destacarem no cenário mundial e ganhar espaço na equipe atual ou se transferir para outro clube. Um exemplo é Theo Walcott, que foi convocado para a Seleção Inglesa em 2006, ganhando mais relevância no cenário mundial.

Jovens estreiam na Copa do Mundo

As 32 seleções que estarão na Copa do Mundo 2022, contam com jovens jogadores talentosos, com alguns nem completaram 18 anos, mas que são monitorados pelas principais equipes do cenário mundial do futebol.

Considerado uma das principais promessas do futebol australiano, Garag Kuol é um dos destaques da seleção, sendo uma peça fundamental nos últimos jogos, sendo o sexto jogador mais jovem a estrear pela Seleção Australiana.

O jogador de apenas 18 anos é reserva no Central Coast Mariners, da Austrália, mas em 13 partidas, marcou oito gols, chamando a atenção do Newcastle, que contratou o atleta, se juntando ao elenco na Inglaterra após a Copa do Mundo.

Outro destaque e que também está no futebol inglês é Jewison Bennete, da Costa Rica, que pertence ao Sunderland. Na equipe inglesa, o jovem jogador participou de 16 jogos, marcando três gols, além de uma assistência. Além disso, na Seleção Costarriquenha, entrou em campo sete vezes e balançou as redes em quatro oportunidades, ajudando na classificação para a Copa do Mundo.

Bem como Hannibal Mejbri, que pertence ao Manchester United e é considerado uma promessa do futebol da Tunísia. Na última temporada, foi elogiado por Gary Neville por conta de sua entrega em campo. Atualmente, está emprestado ao Birmingham e conta com 15 jogos.

Na Alemanha, o destaque vai para Youssoufa Moukoko, que é considerado o “novo Erling Haaland“. Na atual temporada, o atacante de 17 anos disputou 22 jogos pelo Borussia Dortmund, marcando seis gols, além de quatro assistências. Ainda não fez sua estreia pela Seleção Alemã, mas está pronto para a oportunidade no Catar.

Em Gana, Abdul Fatawu Issahaku vem chamando a atenção de algumas equipes, como o Manchester United. No Steadfast, time de seu país de origem, o jogador de 18 anos marcou 20 gols em 27 jogos, se transferindo para o Sporting, de Lisboa, assinando um contrato válido por cinco anos e uma multa rescisória de 52 milhões de euros.

Além disso, o continente africano também conta com uma terceira promessa, o meio-campista Bilal El Khannouss, do Marrocos. Nascido na Bélgica, o jogador de 18 anos defendeu as categorias de base belga, mas desde o sub-20, atua pelos marroquinos. Atualmente, pertence ao Genk.

Por fim, outro jogador que poderá se destacar na Copa do Mundo, é Yunus Musah, dos Estados Unidos. O atleta de 19 anos está non Valencia e soma 82 partidas, sendo uma peça fundamental para a equipe. Além disso, é uma das esperanças para uma boa campanha da Seleção Americana na Copa do Mundo no Catar.

Gabriel Lemes Gabriel Lemes

Sou jornalista e sonho em trabalhar com jornalismo esportivo. Desde pequeno, convivo com futebol e com o passar dos anos, fui me apaixonado por outras modalidades. Hoje, não me vejo trabalhando em outro área que não seja com esporte. A emoção que um simples jogo causa no torcedor e nos fãs, é algo inexplicável e encantador, o que só aumenta  a minha admiração.

[blocksy_breadcrumbs]