Na tarde desta segunda-feira (16), o presidente da CONMEBOL, Alejandro Domínguez anunciou em suas redes sociais que pretende premiar o com 5 milhões de dólares caso a equipe conquiste o título do Mundial de Clubes.
Em texto publicado no twitter, Alejandro Domínguez ressaltou que a América do Sul precisa de mais conquistas como a do Mundial de Clubes, e em seguida prometeu o prêmio que equivale a 25,5 milhões de reais na cotação atual. caso o time brasileiro vença a competição internacional.
Apenas no título da Copa Libertadores 2022, o clube rubro-negro conseguiu arrecadar cerca de 23,55 milhões de dólares. O time dirigido por Rodolfo Landim é um dos maiores arrecadadores do futebol em toda a América Latina.
A receita do clube em 2022 girou em torno de 1,2 bilhão de reais, unindo os títulos da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, entre outras obrigações previstas no planejamento da direção.
As últimas premiações do Mundial de Clubes giram por volta de 5 milhões de dólares também. Sendo assim, o Flamengo pode conseguir 10 milhões de dólares (equivalentes a 51 milhões de reais) apenas no primeiro semestre da temporada.
Esses valores podem ajudar o time carioca a buscar a contratação de jogadores de nível elevado na janela do meio da temporada, o momento em que o clube mais contrata na ‘Era Landim’.
Possíveis adversários e a estreia do Flamengo no Mundial de Clubes
Após o sorteio da competição, o Flamengo descobriu o seu possível adversário da semifinal do Mundial de Clubes. O adversário rubro-negro sai do duelo entre Wydad Casablanca do Marrocos e o Al Hilal da Arábia Saudita. A partida está marcada para o dia 4 de fevereiro, às 16h (horário de Brasília).
A estreia do Mengão está prevista para o dia 7 de fevereiro, às 16h (horário de Brasília), no Estádio de Tânger, na cidade de Tânger, no Marrocos.
A última vez que uma equipe sul-americana venceu a competição foi em 2012. O Corinthians venceu o Chelsea por 1 x 0, com gol de Guerrero.