“É o mais importante”, o conselho de LeBron para Wembanyama antes do Draft da NBA 2023

O Rei tem uma preocupação em relação a Wemby. Confira o conselho de LeBron para Wembanyama

Os fãs de NBA viram o Denver Nuggets se tornar campeão inédito da liga sobre o Miami Heat na última segunda-feira (12). Após uma temporada brilhante de Nikola Jokic, agora é a hora de voltar as atenções para o Draft da NBA 2023.

E a grande promessa é Victor Wembanyama, que deve ser a 1ª escolha do San Antonio Spurs na próxima quinta-feira (22), às 21h (horário de Brasília), no Barclays Center, em New York.

Wemby é considerado um dos maiores talentos do basquete desde LeBron James, draftado em 2003. Inclusive, o Rei já rasgou elogios ao prospecto francês. Além disso, um conselho de LeBron para Wembanyama voltou à tona antes do Draft.

Qual o conselho de LeBron para Wembanyama?

Victor Wembanyama tem mais de 2,20m de altura, 2,40m de envergadura e 105kg. O porte físico por si só já espanta os futuros adversários na NBA. Mais do que isso, o francês já se provou bastante habilidoso com a bola laranja.

Contudo, uma entrevista concedida pelo King James em outubro de 2022 foi relembrada. Isso porque o conselho de LeBron para Wembanyama tem a ver com a saúde da promessa francesa no futuro da NBA:

“Sua habilidade de dominar a bola, arremessar jumpers no post, bolas de três pontos catch-and-shoot, sua habilidade de dar tocos. Ele é com certeza um talento para uma geração e, espero, que continue saudável. Isso é o mais importante”.

Apesar da preocupação do Rei, Wemby não apresenta um histórico de lesões graves neste início de carreira no basquete. Além disso, o astro francês tem se preparado para o ritmo frenético da NBA desde sua adolescência.

Um artigo recente da ESPN revela que Victor Wembanyama tem uma equipe forte e preparada que cuida de sua alimentação e até mesmo de sua qualidade de sono todos os dias na França.

Além disso, Wemby prepara seu físico para evitar lesões na NBA através de aquecimentos longos e específicos para fortalecer seus pés e seu core. A equipe também trabalha para que ele não ganhe muito peso rapidamente enquanto seu corpo se desenvolve.

Vale ressaltar que todo atleta de alto nível, independentemente do esporte, está sujeito a se machucar. Mesmo assim, King James e os fãs de basquete podem ficar tranquilos. O conselho de LeBron para Wembanyama tem sido seguido à risca.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.

[blocksy_breadcrumbs]