O Red Bull Bragantino dominou a partida e venceu o Corinthians por 1 a 0 neste domingo (2), na Neo Química Arena. O gol foi marcado por Eduardo Sasha, ainda no primeiro tempo. Embalado, o Bragantino de Pedro Caixinha foi superior ao Corinthians de Vanderlei Luxemburgo desde o apito inicial.
Todavia, uma presença ilustre agitou a torcida presente na casa corintiana, podendo ser uma das “salvações” para o restante da temporada Alvinegra.
Matías Rojas aparece pela primeira vez na Neo Química Arena
Reforço do Corinthians para o segundo semestre, o meia Matías Rojas chegou ao Brasil na noite de sábado e já foi a Itaquera conhecer a Neo Química Arena. De camarote, ele acompanha a partida entre Timão e Bragantino, às 11h desse domingo, pela 13ª rodada do Brasileirão.
O jogador paraguaio, de 27 anos, é a primeira contratação do Corinthians para o segundo semestre. Livre após fim de contrato com o Racing, Rojas deve ser regularizado nos próximos dias para ter condições de estrear.
O paraguaio deve ser anunciado pelo clube a partir desta segunda-feira (3). Data no qual abre a janela de transferências do meio do ano.
Para inscrevê-lo, porém, o Corinthians ainda precisa se livrar de um bloqueio que sofreu por conta de uma dívida com o empresário Eduardo Bou Daye. O agente fez os negócios com Bruno Méndez e Boselli.
Matías Rojas está na Neo Química Arena para acompanhar Corinthians x Red Bull Bragantino.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) July 2, 2023
🗞 @_andrewsousa
📸 Reprodução pic.twitter.com/NWSgB4sCDc
Destaque do Racing nas últimas temporadas
No Racing desde 2019, Rojas marcou nove gols e uma assistência em 17 jogos disputados na atual temporada. A despedida do paraguaio foi na última quarta-feira, na goleada frente ao Ñublense, pela Libertadores, em que o meia anotou um tento de falta.
Situação complicada do Corinthians
Com a derrota para o Massa Bruta, os comandados de Luxemburgo estão na 15ª posição, com 12 pontos, próximo da zona de rebaixamento.
O próximo jogo do Timão será contra o América-MG, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida das quartas da Copa do Brasil.