Ás vésperas da convocação definitiva para a Copa América, que acontece nesta sexta-feira, a seleção brasileira analisa seu últimos nomes para o torneio continental. Sendo assim, quem pode ser a surpresa da lista? Quem são os confirmados? Os esquecidos? Fizemos uma análise completa da possível convocação do técnico Tite.
CONFIRMADOS
Existem alguns nomes que estão praticamente confirmados, visto que tiveram ótimas atuações em seus clubes nesta temporada, e que aproveitaram as suas chances na seleção. Jogadores como os goleiros Alisson e Ederson, além dos defensores Marquinhos, Miranda e Marcelo, os meias Arthur, Casemiro, e os atacantes David Neres, Éverton e Richarlison. Estes jogadores já estão com suas vagas asseguradas na Copa América.
DÚVIDAS
Alguns jogadores levantam interrogações na cabeça do técnico Tite. Vários nomes podem aparecer na lista da seleção brasileira, como o atacante Neymar. O episódio da agressão do craque brasileiro após a final da Copa da França fez com que a imagem do jogador estivesse arranhada, e o técnico Tite ainda não sabe se irá convocar o seu principal jogador. Outros nomes ainda não estão com suas vagas asseguradas, como o lateral direito Daniel Alves, o meia Philippe Coutinho, e o atacante Gabriel Jesus.
POSSÍVEIS SURPRESAS
Alguns atletas podem ser as grandes surpresas na convocação da próxima sexta-feira. Entre eles, alguns velhos conhecidos do técnico Tite, como o goleiro Cássio, os meias Paulinho e Renato Augusto, e o atacante Douglas Costa. Outros nomes que podem aparecer na convocação são os meias Fabinho, do Liverpool, e Fernandinho, que foi campeão da Premier League. Estes dois últimos nomes não foram convocados nos últimos amistosos, mas o rendimento em seus respectivos clubes pode fazer com que eles estejam presentes na Copa América.
Sendo assim, fizemos uma lista sobre a possível convocação do técnico Tite para a Copa América:
GOLEIROS
Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Cássio (Corinthians)
LATERAIS
Marcelo (Real Madrid)
Alex Sandro (Juventus)
Fágner (Corinthians)
Danilo (Manchester City)
ZAGUEIROS
Marquinhos ( PSG)
Miranda (Internazionale)
Thiago Silva (PSG)
Éder Militão (Porto)
MEIAS
Arthur (Barcelona) Casemiro (Real Madrid)
Philippe Coutinho (Barcelona) Lucas Paquetá (Milan)
Felipe Anderson (West Ham) Fernandinho (Manchester City)
ATACANTES
Roberto Firmino (Liverpool) David Neres (Ajax)
Vinicius Jr. (Real Madrid) Éverton (Grêmio)
Neymar (PSG) Richarlison (Everton)